Encontrar atividades para a criançada durante as férias escolares é uma tarefa fácil: leve-as para o Estado do Sol!

Texto e fotos: Visit Florida

Crianças de todas as idades e interesses encontrarão algum programa em todas as regiões do estado. Seja explorando novos destinos ou descobrindo mais coisas novas para fazer em cidades já conhecidas, a Flórida é um lugar com diversão para toda a família e será uma viagem que seus pequenos definitivamente irão contar para os amigos. Confira algumas dicas de atrações imperdíveis para a temporada de férias.

Miami
Quem viaja com crianças para a cidade de Miami não precisa se preocupar. Além da badalação e das maravilhosas praias, há também espaços que oferecem experiências especiais para os pequenos, o Children’s Museum é um deles. O museu, mantido como uma instituição educacional sem fins lucrativos, abriga galerias interativas com o objetivo de criar uma área de aprendizado prático para a criançada. As exibições são verdadeiras experiências que estimulam as crianças a usar as próprias mãos para brincar, aprender, imaginar e criar em conjunto, com materiais relacionados à arte, cultura e comunicação. Entre as atrações mais interessantes está o Kidscape Village, área especial que reproduz supermercados, bancos, hospitais e outros espaços da vida de gente grande onde as crianças vão querer passar o dia todo.


E se você quiser levar os pequenos para um outro tipo de experiência educativa, onde elas também podem colocar a mão na massa, a Jungle Island também é uma ótima opção. Este tradicional espaço do Sul da Flórida, localizado no coração de Miami, é casa de algumas das espécies de animais mais raras e exóticas do mundo. Em seus quase 70 mil metros quadrados, a criançada pode interagir diretamente e alimentar filhotes de orangotangos, cangurus, tartarugas e répteis selvagens. Aproveitando para passear por uma paisagem tropical com cachoeiras e riachos, as crianças podem ainda voltar para casa com a incrível história de como chegaram pertinho das raras espécies de tigres e primatas do local.


Orlando
As crianças que visitarem Orlando no início de 2017 terão mais um motivo para fazer inveja em seus amigos do Brasil. Logo em janeiro, os pequenos amantes de artes marciais irão à loucura com a nova aventura do resort LEGOLAND: a atração temática LEGO NINJAGO. A área funcionará como uma imersão no mundo ninja, com direito à visitação a um templo em tamanho real modelado como os brinquedos de LEGO. As crianças podem passar o dia aperfeiçoando suas habilidades em artes marciais para participar de atrações como o LEGO NINJAGO The Ride, onde os participantes marcam pontos usando golpes ninja para fugir de bolas de fogo, raios e ataques perigosos enviados por vilões em 3D.


Esta casa funcionava como um laboratório supersecreto e, por conta de um experimento que deu errado, acabou aterrissando de ponta cabeça em plena International Drive, no centro de Orlando. Agora, a chamativa casa abriga o Wonderworks, um parque de diversões com mais de 100 atrações interativas que, com seus desafios para a mente, combinam educação e entretenimento. As zonas temáticas apresentam as exibições sobre descobertas espaciais, leis da física e desastres naturais, formando um destino certeiro para divertir as crianças – e os adultos também!