COM ESTREIA MARCADA PARA 22 DE DEZEMBRO, ‘SING' CONCORRE NAS CATEGORIAS DE MELHOR ANIMAÇÃO E CANÇÃO ORIGINAL

Texto e fotos: Universal Pictures

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) acaba de anunciar os filmes selecionados para a 74ª edição do Globo de Ouro, cerimônia que acontece no dia 8 de janeiro, em Los Angeles. Dentre os indicados, cinco produções são da Universal Pictures: “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”, “Kubo e as Cordas Mágicas”, “Capitão Fantástico”, “Animais Noturnos” e “Loving”.


Com estreia marcada para 22 de dezembro no Brasil, a animação “Sing” concorre em duas categorias: melhor canção original com a música “Faith” – parceria entre Stevie Wonder e Ariana Grande - e melhor filme de animação. A produção da Illumination Entertainment apresenta uma competição de canto que traz 65 músicas de cantores como Frank Sinatra, Taylor Swift, Lady Gaga, Katy Perry, Sam Smith, dentre outros. Na mesma categoria, ainda concorre a animação stop-motion “Kubo e as Cordas Mágicas”, da Laika. O filme estreou em outubro deste ano.
O elogiado drama “Capitão Fantástico” – que marcou presença nos festivais de Cannes e Sundance deste ano -, concorre na categoria de melhor ator pela performance de Viggo Mortensen. O filme conta a história de um pai que se dedica ao máximo para transformar seus seis filhos em adultos extraordinários. A estreia está marcada para 22 de dezembro no Brasil.
Dirigido pelo estilista texano Tom Ford, o suspense “Animais Noturnos” – que chega aos cinemas no dia 29 deste mês – recebeu três indicações ao prêmio: melhor direção e roteiro (ambos assinados por Ford) e melhor ator coadjuvante, pela atuação de Aaron Taylor-Johnson.
A Universal ainda recebeu outras duas indicações pelo drama “Loving”, ainda não lançado no país. A produção dirigida por Jeff Nichols concorre nas categorias de Melhor Ator e Atriz de Drama, para as atuações de Joel Edgerton e Ruth Negga, respectivamente. O filme retrata a história do primeiro casal interacial nos EUA e a luta que precisaram travar para terem o direito de se casar.