No coração cultural do Vietnã e localizado em uma praia pitoresca, um dos resorts asiáticos mais premiados no mundo se junta ao portfólio do Four Seasons

Texto e fotos: Four Seasons

Um dos resorts mais celebrados da Ásia torna-se um Four Seasons a partir de 20 de dezembro, e as reservas já estão abertas. O prestigiado resort The Nam Hai será reaberto como o renovado Four Seasons Resort The Nam Hai, Hoi An, Vietnam. “O que era ótimo ficará ainda melhor com os novos detalhes e experiências para os hóspedes, tudo entregue com o legendário serviço do Four Seasons, reconhecido ao redor do mundo”, diz o gerente-geral Anthony Gill, que comandou o resort nos últimos quatro anos.


Inspirados em 2.500 anos de história, a arquitetura e o design do The Nam Hai seguem a filosofia milenar do feng shui em suas 60 villas completamente renovadas e 40 pool villas. Todas dispõem de chuveiro externo, varanda e uma ampla área interna e externa. O resort ainda oferece dois restaurantes e dois bares, sendo um deles um novíssimo beach bar, diversas oportunidades de lazer na praia e fora dela e uma escola de cozinha vietnamita. Para as famílias, há oito villas especiais e um kids club completo com atividades indoor e outdoor.


Próximo ao hotel estão os patrimônios da UNESCO de Hoi An, My Son e Hue, com os pagodes budistas, túmulos reais e cidadelas históricas. As ilhas Cham, conhecidas por seus corais e pontos de mergulho, ficam a uma hora do resort. Four Seasons Resort The Nam Hai está a 11 km ao norte de Hoi An e a 30 minutos do aeroporto internacional de Da Nang, com conexões domésticas em Hanói, Ho Chi Min e Hue.
As reservas estão abertas para 20 de dezembro, pelo número 0800 891 3581, online, ou com um agente de viagens.

Acomodações
Ao todo, o resort oferece 100 acomodações:
  • 60 villas renovadas, todas com vista e acesso à praia, chuveiro externo, cama em pedestal, cercada por cortinas, lounge interno e varanda mobiliada. Dessas, oito villas são dedicadas para famílias, com um quarto separado para crianças, com TV, mesa e banheiro.
  • 40 pool villas, de um a cinco quartos, com sala, amplo terraço e jardim e piscina privativa.


Bares e restaurantes
Os hóspedes podem optar entre dois restaurantes, um lounge indoor e um renovado beach bar, além da opção de jantar privativo.
  • O Cafe Nam Hai serve ao longo do dia na parte interna e externa, em um terraço com vista para a piscina. O menu tem opções de buffet de café da manhã ou pedidos a la carte. No jantar há  uma variedade de pratos da fusão entre a culinária indiana e internacional.
  • O Lá Sen é um restaurante ao ar livre na praia trazendo a tradicional culinária vietnamita.
  • No Beach Bar tem mesas ao ar livres e cobertas, com vista para as ilhas Cham e o oceano. A horta particular do resort serve de inspiração para a criação de tapas asiáticas, petiscos locais e coquetéis inovadores.

Four Seasons inaugura também uma nova academia de cozinha vietnamita no The Nam Hai, seguindo o sucesso das escolas em Chiang Mai e Bali.
As aulas do Chef Tran Van Sem serão realizadas em um novo espaço, que também estará à disposição para receber eventos particulares. Entre os temas a serem ensinados estão especialidades de Hanói, cozinha imperial, comida de rua de Hoi An, entre outros. A experiência inclui visita aos mercados locais. Os ingredientes locais também são apresentados na horta particular do resort, com ervas, frutas e vegetais.

Spa
O resort oferece o The Heart of the Earth Spa e um amplo centro fitness.
  • Um novo conceito de spa inspirado em Uma Carta de Amor para a Terra, de Trich Naht Hahn, um monge vietnamita que descreveu a estabilidade, criatividade e o não julgar como lições da natureza.
  • Oito salas de tratamento parecem flutuar em formato de flor de lótus em uma lagoa com carpas. Cada sala tem um deck para relaxar ao ar livre e cama para dois.
  • O fitness centre fica aberto diariamente e dispõe de academia com equipamentos LifeFitness e musculação, além de sauna e vestiário.


Praia, Piscina e atividades
Ao longo de um quilômetro de faixa de praia, o Four Seasons Resort The Nam Hai oferece diversas atividades ao ar livre em terra e mar.
  • Um renovado beach program agora inclui esportes aquáticos, como jet ski, water skiing, banana boats, jetblades, além de barcos e caiaques.
  • Três piscinas externas com vista para a praia, incluindo uma piscina para família, uma para natação e uma tranquila piscina olímpica com borda infinita apenas para adultos.
  • Quatro quadras de tênis e uma de basquete também estão à disposição. O Four Seasons ainda organiza sessões de golfe próximo ao resort, no Montgomerie Links Golf Course e The Dunes at The Danang Golf Club.
  • O novo “Chuon Chuon” Kids Club tem atividades diárias supervisionadas ao ar livre e em área coberta. Uma nova piscina para crianças também está à disposição.