• O Kia Telluride Concept e novo Cadenza foram reconhecidos com prĂªmios de design na categoria 'Transporte';
  • O jĂºri independente reconhece a força do design da Kia por sete anos consecutivos.

Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o

A Kia Motors foi contemplada com mais dois prĂªmios de design. Os modelos Telluride Concept e o sedĂ£ Cadenza receberam o GOOD DESIGN 2016 na categoria “Transporte”, organizado anualmente pelo Chicago Athenaeum. Este Ă© o sĂ©timo ano consecutivo que a marca coreana Ă© reconhecida na premiaĂ§Ă£o; e entre os veĂ­culos vencedores das edições anteriores estĂ£o o carro conceito 2014 GT4 Stinger, o Soul EV e o Sorento CUV, alĂ©m da primeira e geraĂ§Ă£o do Kia Cadenza.


A bancada do jĂºri do GOOD DESIGN Ă© formada por profissionais de design independentes, especialistas da indĂºstria e a mĂ­dia especializada, que avaliou os concorrentes em uma sĂ©rie de critĂ©rios, entre eles, design inovador, novas tecnologias, forma, materiais, construĂ§Ă£o, conceito, funĂ§Ă£o, utilidade, eficiĂªncia energĂ©tica e sensibilidade ao ambiente. O Kia Telluride Concept e o Cadenza impressionaram do juĂ­zes em todos estes quesitos.
“A força do design da Kia tem sido um fator chave para o nosso crescimento global, atraindo muitos novos clientes para nossa marca. Os prĂªmios sublinham atĂ© onde chegamos e endossam nossa abordagem para levar o design da Kia em novas e excitantes direções”, diz Bryan Cho, vice-presidente do Grupo de Marketing Overseas da Kia Motors Corporation.
A Kia Motors conta atualmente com trĂªs Centros de Design em todo o mundo: em Namyang, na Coreia; Irvine, na CalifĂ³rnia (EUA) e em Frankfurt, na Alemanha.


Em seu 66 º aniversĂ¡rio, o GOOD DESIGN Ă© um dos mais antigos e mais influentes programas de premiaĂ§Ă£o de design no mundo. Fundado em 1950 e organizado anualmente pelo Chicago Athenaeum, o programa de prĂªmios GOOD DESIGN celebra os projetos mais inovadores e contemporĂ¢neos de cerca de 50 paĂ­ses a cada ano. Em anos anteriores, o jĂºri homenageou produtos e projetos de uma ampla gama da indĂºstria, incluindo os mais recentes aviões a jato, embarcações espaciais e atĂ© mesmo o clipe de papel.