O “Relatório Global de Popularidade de Cores Automotivas 2016" da Axalta revela uma forte preferência por cores neutras

A Axalta Coating Systems (NYSE: AXTA), líder global no fornecimento de revestimentos líquidos e em pó, divulgou hoje seu Relatório Global de Popularidade de Cores Automotivas 2016 que confirma a predominância pelo branco, enquanto sugere que os tons coloridos estimulam as cores neutras tradicionais trazendo de volta as colorações que são mais utilizadas

Texto e fotos: Axalta Coating Systems

"Estamos notando uma clara preferência pelos tons neutros, mas há um detalhe: observamos que tons coloridos estão sendo adicionados aos neutros para criar outros mais atraentes. Preste atenção nas tonalidades e efeitos que adicionam profundidade e beleza a estes tons neutros no futuro”, explica Nancy Lockhart, Gerente de Marketing da Axalta.


Os destaques regionais do Relatório de Popularidade de Cores 2016 da Axalta incluem:
  • No mundo: O branco fica em primeiro lugar, aproximadamente quatro em cada 10 veículos novos.
  • África: As cores claras são mais preferidas: prata e branco compõem 63% das novas compras.
  • Ásia: Na China, mais da metade dos veículos vendidos são brancos, sendo que o branco sólido é mais popular do que branco perolisado em mais de 39%. Por outro lado, o Japão prefere branco perolisado (27%) ao branco sólido (7%).
  • Europa: Com 17%, o cinza é mais popular na Europa do que em qualquer outra região. O preto está em declínio e agora está 7% atrás do branco, que ocupa o primeiro lugar.
  • América do Norte: O cinza está subindo 2% em popularidade e ampliando a sua liderança sobre a prata.
  • Rússia: Bege/marrom estão em 8%, como na China. Nenhuma outra região atinge essa marca.
  • América do Sul:  O verde chega com 5%, assim como na Rússia, que tem essa cor dentre as mais populares na região.

De acordo com Elke Dirks, designer de cores automotivas OEM da Axalta para Europa, Oriente Médio e região da África, a Axalta utiliza os dados de popularidade de cores para ajudar os clientes na tomada de decisão. "Nosso relatório de tendências possibilita à Axalta ser ágil ao trabalhar com as montadoras em cores novas", disse ela. "Compreender as preferências e tendências dos consumidores fornece insights que nos ajudam a prever onde as escolhas dos consumidores estarão nos próximos anos".
"A apreciação do consumidor por nuances de cores, como as diferenças entre branco sólido e branco perolisado em toda a Ásia, reflete as sutis diferenças entre as preferências dos consumidores", acrescentou Annie You, designer de cores OEM da Axalta na China. "A conscientização dessas diferenças nos lembra constantemente que precisamos rever continuamente nossa paleta de cores para corresponder aos consumidores mais exigentes e às montadoras que confiam na Axalta para escolha das cores".
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.