Mês de novembro apresentou ligeira melhora na procura de seminovos

Texto e fotos: Fenauto

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – Fenauto, entidade representativa do setor de veículos seminovos e usados, divulgou seu relatório mensal com os resultados da comercialização de veículos seminovos e usados, durante o mês de novembro de 2016.


O número de veículos seminovos e usados, comercializados em novembro, teve uma ligeira melhora após resultados menos favoráveis obtidos em outubro. Novamente o segmento de seminovos com até 3 anos de uso mostrou um resultado positivo, reforçando a preferência dos consumidores por esses modelos de veículos. Do mês de outubro para novembro de 2016, o crescimento ficou em 23,4%. O acumulado deste ano foi de 4.466.338 de unidades, contra 3.618.613, em 2015.
No geral, o mês de novembro de 2016 foram comercializados 1.146.026 unidades, contra 1.037.766 em outubro, resultado 10,4% positivo, depois de alguns meses de resultados negativos.
Apesar dos resultados positivos, a Federação continua adotando uma postura de cautela sobre as previsões para o final do ano. Segundo o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, “essa variação nos encoraja a manter a previsão de que, no ano de 2016, nosso mercado deverá fechar com resultados semelhantes aos obtidos no ano de 2015. Lembro que nosso setor vem conseguindo resistir à crise que atingiu muito mais fortemente outros setores da cadeia automotiva, mas fica muito difícil prever os resultados para o final do ano, com a economia ainda dando sinais de instabilidade.”