Toronto, Stuttgart, Las Palmas, Alicante, Budapeste e Bucareste são as novidades

Texto e fotos: TAP

TAP anuncia seis novos destinos e o reforço de outros. A partir de 10 de junho, expande a sua rede para novos países, designadamente, Canadá (Toronto), Hungria (Budapeste), Romênia (Bucareste), e acrescenta novos destinos em Espanha (Las Palmas e Alicante) e na  Alemanha (Stuttgart).


Ao mesmo tempo, a TAP reforça a sua operação para Madri, a partir do Porto, Manchester, Moscou, Dusseldorf e Faro, podendo este aumento da oferta da companhia incluir, em breve, ainda mais novidades.
Trata-se de um enorme crescimento, revelador de que a companhia, com os meios de que dispõe atualmente, está confiante no futuro. Com efeito, só no mês de julho de 2017, a TAP terá um total de mais 1.176 voos do que no mesmo mês de 2016, que corresponde a um acréscimo de mais 272.878 lugares disponíveis.
As reservas para os novos destinos já podem ser efetuadas a partir de hoje.
Este crescimento para o próximo ano segue-se a um 2016 de intensa atividade e mudanças na TAP, entre as quais se destacam, nomeadamente:  encomenda da nova frota que começará a chegar no final de 2017; aquisição de dois A330;  Retrofit de 48 aviões atualmente em operação; substituição da PGA pela  nova marca comercial TAP Express; criação da ponte aérea entre Lisboa e Porto; lançamento do Programa Stopover e reforço da importância do Atlântico Norte com o lançamento das linhas de Boston e Nova Iorque -JFK.
Após um período de reestruturação da sua rede de destinos e frequências, a companhia adotou uma nova e mais agressiva política tarifária, e volta agora a crescer, ampliando e diversificando o seu produto e reforçando a sua frota, garantindo assim uma melhoria do serviço prestado aos seus clientes.
Em Portugal, além do lançamento, com sucesso, da ponte aérea entre Lisboa e o Porto e dos aumentos de frequências para a Madeira e Açores, a TAP aumenta agora também a sua oferta entre Lisboa e Faro, passando de três para quatro frequências diárias, o que, além de constituir no imediato um reforço de 33%, sinaliza uma intenção de novos crescimentos desde que a procura assim o justifique.
Para fazer face a este programa de crescimento, a frota da TAP será reforçada em 2017 com  a entrada em operação de um novo avião de longo curso (A330), dois de médio curso (A320F) e mais quatro (Embraer) que integrarão a frota regional da TAP Express, passando de um total de 80 para 87 aeronaves.