Os miúdos são altamente nutritivos e muito utilizados em pratos gourmets ao redor do mundo

Texto e fotos: JBS

O coração bovino, por exemplo, é uma carne magra e muito rica em proteínas. O fígado é fonte de ferro, que é necessário para diversas funções vitais e é a deficiência mais comum do ser humano, garantindo assim o crescimento saudável das crianças. A língua de boi, uma iguaria apreciada pelos paladares mais exigentes, é rica em fósforo.


Para entender melhor e criar pratos deliciosos com esses cortes, o chef Guga Rocha se uniu a nutricionista Cynthia Antonaccio em um curso especial de miúdos, oferecido gratuitamente na Academia da Carne Friboi. São 9 aulas gratuitas, onde o chef ensina como limpar e cortar essas carnes e também dá dicas de preparações nutritivas e deliciosas com cada uma delas, inclusive, uma receita muito prática de espetinho de coração que pode ser facilmente incluída no cardápio dos pequenos.
Entre na plataforma Academia da Carne Friboi e descubra muitos outros segredos sobre os miúdos, aprenda tudo sobre as propriedades nutricionais e experimente novos sabores com esses cortes que também tem preço muito acessível. Acesse e confira!