TURISMO - Vista do restaurante Le Panoramique Mer de Glace promete tirar o fôlego dos viajantes em meio aos Alpes franceses

O empreendimento abre as portas em dezembro deste ano, no hotel Terminal Neige - Refuge du Montenvers

Texto e fotos: Maisons & Hotels Sibuet

Com vista panorâmica espetacular ao Mar de Gelo, o restaurante Le Panoramique Mer de Glace será inaugurado em 16 de dezembro em Chamonix, na França. A paisagem do glaciar das encostas do maciço do Mont Blanc, na região de Montenvers, acompanha a atmosfera moderna e autêntica do estabelecimento, cujo design passeia por azulejos de metrô, latas de leite vintage e toques de madeira.


Instalado no eclético hotel Terminal Neige - Refuge du Montenvers, que será inaugurado em junho de 2017, o restaurante serve culinária francesa, no estilo comfort food, em caçarolas de ferro fundido. E o cardápio inclui um guisado tradicional da região dos Alpes da Saboia, a receita de galinha da avó e a versão alpina do clássico mac and cheese, macarrão com queijo. Para completar a refeição, as sobremesas levam nomes das formações locais: o Mer de Glace é um bolo de sorvete com sabor de queijo e o tradicional Mont Blanc, de creme de castanhas, pode vir acompanhado de creme de merengue.

Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.