Os hotĂ©is Altapura e Le Fermes de Marie fazem jus a cada uma de suas cinco estrelas com excelĂªncia de serviços e infraestrutura de altĂ­ssima qualidade

Texto e fotos: Maisons & Hotels Sibuet

A estaĂ§Ă£o mais fria do ano revela todos os seus encantos nas montanhas alpinas da França, seja com vento no rosto ao esquiar, seja ao ver, de dentro do spa, flocos de neve caindo lentamente na janela. Essas e outras experiĂªncias invernais sĂ£o proporcionadas pelas unidades da rede Maisons & Hotels Sibuet na comuna Megève e na estaĂ§Ă£o de esqui Val Thorens.


O hotel Les Fermes de Marie, na histĂ³rica vila dos Alpes, dĂ¡ vida Ă  mĂ¡gica do inverno e Ă© um reduto onde elegĂ¢ncia e estilo tradicional das montanhas encontram a sensaĂ§Ă£o de se estar em casa. Ambientes de madeira, sofĂ¡s de couro e uma acolhedora chaminĂ© convidam os visitantes a desfrutar da atmosfera relaxante da hospedagem, dos esportes de inverno e das experiĂªncias em famĂ­lia.
Os pequenos tĂªm um refĂºgio especialmente dedicado a elas: a Hameau des Enfants, que significa vila das crianças. Um amigĂ¡vel concierge infantil coordena atividades recreativas do clube, entre elas teatro, jardinagem e shows de mĂ¡gica, de segunda a sĂ¡bado durante as fĂ©rias escolares francesas. Os jogos sĂ£o organizados de acordo com idade, e refeições atraentes para crianças sĂ£o preparadas por um cozinheiro especial e servidas em uma sala de jantar prĂ³pria para elas.


Aos adultos, trĂªs restaurantes agradam a todos os paladares. CulinĂ¡ria autĂªntica e sazonal, voltada para equilĂ­brio e bem-estar, Ă© o forte do Le Restaurant Traditionnel. JĂ¡ o menu trufado do La Salle Ă  Manger Ă© uma experiĂªncia gastronĂ´mica Ă  parte, com destaque para o diamante negro. E a fromagerie (queijaria) do hotel participa de pratos autorais e autĂªnticos no Alpine Restaurant.


Em termos de estadia, o Les Fermes de Marie reproduz as tradicionais habitações de Megève. Os nove chalĂ©s sĂ£o espalhados pelas fazendas do terreno. O conceito permite aos hĂ³spedes vivenciarem a vida de montanha tal como os moradores da regiĂ£o e admirarem os picos nevados nos diversos terraços ensolarados do resort. E a comuna e seus entornos, por sua vez, podem ser explorados em jogos de golfe na neve, passeios de trenĂ³, ou assistindo aos jogadores de polo em aĂ§Ă£o.


Ao sul da comuna, no Parque Nacional da Vanoise, o Altapura foi eleito o melhor resort de esqui do mundo. Seus 600 km de pistas sĂ£o acessĂ­veis a todas as idades e configuram a maior Ă¡rea de esqui do planeta, localizada no coraĂ§Ă£o dos trĂªs vales alpinos, em Val Thorens. O ar fresco e as imponentes paisagens propiciam momentos memorĂ¡veis para amigos e famĂ­lias.


O luxuoso hotel boutique-design tem acesso direto Ă s pistas profissionais e ostenta uma atmosfera nĂ³rdica, evidente no uso de madeiras e pedras nobres na construĂ§Ă£o. Tecnologia de ponta e design voltado para conforto completam a estrutura, melhor aliada dos esportes na neve.


Alta gastronomia nĂ£o falta nesse palĂ¡cio de esqui. O Le 2MILLE3 Ă© onde o almoço no terraço, ao sol, tem a imperdĂ­vel vista da montanha Cime de Caron, e o jantar gourmet Ă© servido em um delicioso buffet. Especialidades de queijo sĂ£o a estrela do La Laiterie, com fondue tradicional e novas e originais interpretações feitas pelo mestre queijeiro FrĂ©dĂ©ric Royer Boujon. A quem busca uma atmosfera chic, o bistrĂ´ Les Enfants Terribles traz elegĂ¢ncia ao refinado jantar.
Em ambos os hotĂ©is, outra maneira de recuperar o corpo e as energias apĂ³s as atividades na neve Ă© se mimar no spa Pure Altitude. A rede se destaca por sua linha de produtos exclusivos, produzidos a partir de plantas de territĂ³rios extremos. E os rituais inspirados em tradições nĂ³rdicas e bĂ¡lticas proporcionam bem-estar, relaxamento e flexibilidade em diversos tratamentos e massagens.