Recanto de relaxamento, tranquilidade e romantismo na histĂ³rica cidade de AntĂ­gua, na Guatemala

Texto e fotos: El Convento

Ao contrĂ¡rio do que se imagina ao olhar para a fachada marcada por sinais dos anos e para o prĂ©dio com ares de construĂ§Ă£o colonial, o El Convento nĂ£o Ă© um prĂ©dio antigo. Ele foi construĂ­do hĂ¡ exatos oito anos, em 2008, e exigiu um esforço Ă¡rduo da equipe de engenheiros e arquitetos para que ficasse exatamente assim, com caracterĂ­sticas de prĂ©dio histĂ³rico e completamente inserido Ă  cidade de AntĂ­gua, que por suas construções seculares e tĂ­tulo de ex-capital da Guatemala Ă© tombada como PatrimĂ´nio HistĂ³rico da Unesco. JĂ¡ o nome faz referĂªncia a um convento mesmo que existia bem em frente ao terreno onde o hotel foi construĂ­do.


E as referĂªncias nĂ£o param por aĂ­. Ao entrar no El Convento os hĂ³spedes jĂ¡ se deparam com um delicado jardim interno e sua Ă¡rvore Tempxique centenĂ¡ria, ao redor do qual se encontram, a lojinha de produtos tĂ­picos, as salas de descanso, o restaurante ElĂ¹, a piscina e as 26 acolhedoras suĂ­tes do hotel que incluem lareiras, mĂºsica ambiente, terraço com Jacuzzi e um detalhe especial: cada uma delas tem um nome diferente que faz referĂªncia a um local ou personalidade de AntĂ­gua.


Com tanto charme e detalhes minuciosos o hotel Ă© o refĂºgio perfeito para quem busca tranquilidade, um ambiente silencioso, propĂ­cio para relaxar e com bastante privacidade, o que agrada em cheio os casais apaixonados. E os que desejam ter uma experiĂªncia ainda mais romĂ¢ntica, o hotel oferece opções especiais que incluem cafĂ© da manhĂ£ servido na cama, espumante, pĂ©talas de rosa e velas na decoraĂ§Ă£o.


E se a opĂ§Ă£o for passear pela regiĂ£o, alĂ©m de visitar o centro histĂ³rico repleto de lojas e restaurantes deliciosos, ao redor de AntĂ­gua existem inĂºmeras fazendas de cafĂ© que permitem visitaĂ§Ă£o e degustaĂ§Ă£o, parte importantĂ­ssima para quem apreciar a iguaria, afinal, o cafĂ© guatemalteco Ă© considerado um dos melhores do mundo.