TURISMO: El Convento: hotel romantico na Guatemala

Recanto de relaxamento, tranquilidade e romantismo na histórica cidade de Antígua, na Guatemala

Texto e fotos: El Convento

Ao contrário do que se imagina ao olhar para a fachada marcada por sinais dos anos e para o prédio com ares de construção colonial, o El Convento não é um prédio antigo. Ele foi construído há exatos oito anos, em 2008, e exigiu um esforço árduo da equipe de engenheiros e arquitetos para que ficasse exatamente assim, com características de prédio histórico e completamente inserido à cidade de Antígua, que por suas construções seculares e título de ex-capital da Guatemala é tombada como Patrimônio Histórico da Unesco. Já o nome faz referência a um convento mesmo que existia bem em frente ao terreno onde o hotel foi construído.


E as referências não param por aí. Ao entrar no El Convento os hóspedes já se deparam com um delicado jardim interno e sua árvore Tempxique centenária, ao redor do qual se encontram, a lojinha de produtos típicos, as salas de descanso, o restaurante Elù, a piscina e as 26 acolhedoras suítes do hotel que incluem lareiras, música ambiente, terraço com Jacuzzi e um detalhe especial: cada uma delas tem um nome diferente que faz referência a um local ou personalidade de Antígua.


Com tanto charme e detalhes minuciosos o hotel é o refúgio perfeito para quem busca tranquilidade, um ambiente silencioso, propício para relaxar e com bastante privacidade, o que agrada em cheio os casais apaixonados. E os que desejam ter uma experiência ainda mais romântica, o hotel oferece opções especiais que incluem café da manhã servido na cama, espumante, pétalas de rosa e velas na decoração.


E se a opção for passear pela região, além de visitar o centro histórico repleto de lojas e restaurantes deliciosos, ao redor de Antígua existem inúmeras fazendas de café que permitem visitação e degustação, parte importantíssima para quem apreciar a iguaria, afinal, o café guatemalteco é considerado um dos melhores do mundo.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.