Novo produto é feito de gás natural

Texto e fotos: Shell

A Shell apresenta o novo Shell Advance Ultra com a Tecnologia PurePlus. Uma nova geração de lubrificantes para os motores das motos dos brasileiros. Feito a partir de gás natural, utiliza o revolucionário processo gás-para-líquido (GTL), que produz um óleo sintético muito mais puro e cristalino e, quando associado aos pacotes de aditivos de Limpeza Ativa, oferece um nível ainda maior de limpeza e proteção e auxilia na prevenção de depósitos.


A exclusiva Tecnologia Shell PurePlus é produzida na fábrica Pearl GTL no Qatar, uma parceria entre a Shell e a Qatar Petroleum que converte gás natural em óleo básico cristalino, sem nenhuma das impurezas encontradas no óleo bruto do petróleo, utilizado para a fabricação de lubrificantes sintéticos premium comuns. Óleos básicos são os principais componentes do lubrificante de motor, chegando a atingir entre 75% e 90% de sua composição.


Os benefícios de Shell Advance Ultra com a Tecnologia PurePlus incluem o aumento do intervalo de troca[1], até o dobro para essa aplicação comparado com um óleo típico, maior resistência a degradação[2], o que permite manter a potência máxima da moto durante todo o intervalo, e economia de combustível[3], ao render até 5 km a mais por litro de combustível.
“A readequação do portfólio de Shell Advance está alinhada às necessidades e exigências dos principais fabricantes de motos, como a Ducati, parceira técnica da Shell há 17 anos”, comenta Sérgio Perez, gerente de Marketing e Pricing de Lubrificantes. “Sabemos que motos são meios de transporte e também paixões nacionais, por isso trouxemos o que há de melhor no mercado para cuidar das motos dos brasileiros”, completa o executivo.


A linha completa conta com Shell Advance 4T Ultra 15W50, Shell Advance AX7 10W30, que tiveram atualizações e, agora, contam com o API SN e API SM, respectivamente, e, também, com o Shell Advance AX5 e Shell Advance SX. Além dessas mudanças, todos os produtos do portfólio tiveram seus rótulos reformulados e contam com uma nova identidade visual.
  • [1] Shell Advance Ultra tem uma duração duas vezes maior que de um óleo típico de motor em um intervalo de 3.000Km.
  • [2] Entre as trocas de óleo, o Shell Advance Ultra não sofre um desgaste que impacte na eficiência e faça o motor perder potência. Com base em um teste interno da Shell, utilizando uma moto Honda Wave 125cc, mensurando entre os 1.000km e o 13.000Km alcançados, com uma extensão da troca de óleo de 6.000km.
  • [3] Resultado médio comparando o uso de Shell Advance Ultra 15W-50 com o Shell Advance AX5 20W-40, utilizando gasolina Shell V-Power em uma moto Honda Wave 125cc após o motor partir de um intervalo de 6.000km – o consumo de combustível pode ser influenciado por outros fatores que incluem as condições do trânsito, o tipo da moto e o comportamento do motorista.