• “Inspirada na Sua Vida”, marca tem forte interação com o público nos 11 dias de evento;
  • Test-drives e atrações em Realidade Virtual foram os destaques da programação.

Texto e fotos: Volkswagen

Com o maior estande do Salão Internacional do Automóvel, a Volkswagen do Brasil encerrou a participação no evento com mais um recorde: foram cerca de 40 mil interações com o público, em 11 dias, entre 10 e 20 de novembro. Nessa edição, o conceito do estande foi o “Volkswagen. Inspirada na sua vida.”, que é a nova orientação estratégica da marca no País. E foi com essa nova abordagem que a Volkswagen desenvolveu sua participação no evento, cuja intenção era de que o público sentisse receber um “caloroso abraço” da marca ao visitá-la e, principalmente, que se reconhecesse nas ações que foram preparadas especialmente para ele.


“Nessa edição estivemos ainda mais próximos das pessoas, que são o princípio de tudo o que a Volkswagen faz. Buscamos oferecer atrações que permitissem uma grande interação com o público, que também pôde se comunicar conosco pela #VWeVC. Sentimos de perto o carinho dos visitantes, que, além de lotarem o nosso estande todos os dias, fizeram milhares de postagens nas redes sociais sobre as nossas atrações”, informou Leandro Ramiro, gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil.


Os test-drives foram um dos pontos altos da participação da marca, com mais de 8.500 participantes. No “Arrancada TSI”, por exemplo, o público pôde pisar fundo e acelerar os modelos TSI em uma reta. Já na estação da Amarok, chamada de Iron Track, os visitantes puderam experimentar o modelo em uma série de exercícios, que testaram a robustez e a tecnologia da picape.


As atrações de realidade virtual foram um sucesso à parte: aproximadamente 19 mil pessoas puderam mergulhar nas quatro experiências disponíveis, entre o TSI Xtreme, que transportava o visitante para dentro de um motor TSI; o #VWeVC, em que o participante conhecia um pouco do fantástico mundo Volkswagen e ganhava um sorvete de surpresa no final; o Desafio Cross, que leva o participante ao Grand Canyon; e o up! HoloView, que utiliza um óculos de Realidade Aumentada, com um assistente virtual para apresentar os principais destaques do up!.