O estande da Renault no Salão Internacional do Automóvel em São Paulo recebeu, na quinta-feira (10), a visita dos pilotos Jolyon Palmer e Kevin Magnussen, da equipe Renault Sport Formula One Team

Texto e fotos: Renault Sport

A dupla agitou o público que esteve no espaço da marca francesa e falou um pouco das expectativas para a prova do próximo domingo (12/11) e também do traçado do circuito de Interlagos.


Palmer e Magnussen aproveitaram para conhecer as novidades que a Renault expõe no salão deste ano. Os dois pilotos tiraram fotos com o Captur, SUV que se destaca pelo design sensual e elegante, com pintura biton, e que teve seu pré-lançamento iniciado a partir da mostra.
Os pilotos também tiraram fotos ao lado do R.S. 16, carro de F1 idêntico ao que a dupla dirige na atual temporada. Ao lado do monoposto está exposto o motor F1 Energy (1.6 V6 turbo), que leva o carro da dupla a mais de 300 km/h.

Jolyon Palmer testou o HTC Vive, ativação que transporta os participantes para um mundo virtual no estilo “Matrix”, onde é possível conhecer o box da Renault na Fórmula 1. O piloto também conheceu de perto novos motores 1.0 SCe e 1.6 SCe, que levam tecnologias das pistas para as ruas.
Com a volta da Renault como escuderia na F1 neste ano, a Renault Sport Racing passou a ser a responsável por todas as atividades de competição, com a Renault Sport Formula One Team, a Renault e.dams, a Fórmula Renault 2.0, a Renault Sport R.S.01 Trophy, e outros programas de “customer racing” em circuitos e rali.