Aclamado filme de terror coreano dirigido por Na Hong Jin

Texto e fotos: California Filmes

Estreia dia 22 de dezembro o filme O LAMENTO, novo filme do diretor Na Hong Jin que ganhou reconhecimento internacional com seu primeiro longa O Caçador (2008).


O LAMENTO Ă© baseado na premissa de que a obscuridade Ă© seguida de suspeita e que ninguĂ©m conhece a verdade. Focado nos temas de amor paternal e rumores, o filme dramatiza a histĂ³ria de um pai que se esforça com persistĂªncia para salvar sua filha do perigo. A tensĂ£o criada pelo desenvolvimento acelerado em uma aldeia rural isolada, o enredo imprevisĂ­vel, e o visual impressionante devem eletrizar a plateia.
“Depois de terminar O Mar Amarelo (The Yellow Sea / Hwanghae), tudo que fiz foi preparar esse filme. Eu devia ter reconhecido meus limites, mas encontrei nesse projeto algo verdadeiramente feroz. Eu queria mesmo fazer esse filme.”, Diz Na Hong Jin, diretor.
Em O LAMENTO o diretor constrĂ³i uma perspectiva Ăºnica e totalmente extraĂ­da do gĂªnero “noir coreano” com seu estilo visual distinto e toques ousados. ImplacĂ¡vel e aflitivo, esse filme explora em profundidade humanos que sĂ£o instintivamente instigados e corrompidos por um ser desconhecido que nĂ£o pode ser definido como real ou imaginĂ¡rio, bom ou mau.
O LAMENTO tem no elenco Kunimura Jun, ator de Kill Bill: Volume I e II e Pais e Filhos, de Kore-eda Hirokazu.

Se vocĂª vai pescar,
vocĂª sabe o que pegarĂ¡?
Ele sĂ³ estĂ¡ pescando.
Nem ele sabe o que pegarĂ¡.
Nunca
Nunca caia em tentaĂ§Ă£o

O LAMENTO | Goksung (The Walling)
DireĂ§Ă£o: Na Hong-jin
Elenco: Kwak Do-Won, Hwang Jeong-min, Chun Woo-hee
GĂªnero: Suspense
País: Coréia do Sul
Ano: 2016
DuraĂ§Ă£o: 156 min

Assista ao trailer