Linha de lanchas de pesca oceânica e de lazer do Triton Group aparece mais uma vez entre os primeiros lugares do ranking da pesquisa realizada pela Boat Shopping em parceria com o Grupo Mercado Livre

Texto e fotos:  Fishing Raptor

A nova linha de embarcações do Triton Group, voltada para o lazer e pesca oceânica, a Fishing Raptor, é uma das dez marcas do setor mais desejadas no país, segundo pesquisa realizada pela Revista Boat Shopping em parceria com o Grupo Mercado Livre. Ela subiu uma posição em relação ao ranking de 2015, e ficou em 2º lugar na edição deste ano. Entre os principais fatores que levaram os entrevistados a escolherem o estaleiro foram sua história, design e acabamento além da relação custo x benefício.


“O Brasil é um país que tem grande potencial para navegação devido ao clima e à extensa costa litorânea além de rios e represas. Ter uma de nossas marcas entre as mais desejadas dos amantes de navegação é um demonstrativo de atendimento às necessidades de nossos clientes. Entre os diferenciais das embarcações da Fishing Raptor destaque para segurança, qualidade e motorização para cruzeiros de longas distâncias com baixo consumo e manutenção. A estrutura apropriada para o lazer a bordo e amplos espaços internos e externos são mais características que tem conquistado o público”, diz um dos diretores do Triton Group Allan Cechelero.
“Somente da Fishing Raptor, onde temos modelos que vão de 21 a 42 pés, são mais de 2 mil barcos já produzidos e entregues no país. Nossa expectativa para o ano que vem é aumentar de cerca de 50% no valor de produção. Já temos encomendadas para a próxima temporada náutica cerca de 70 unidades”, complementa.


A pesquisa foi realizada com homens e mulheres de todo o território nacional com mais de 18 anos e utilizou a metodologia CAWI (Computador Assisted Web Interviewing). Entre os entrevistados 52% já possuem algum tipo de barco enquanto os outros 48% não tem nenhum tipo de embarcação.  Ela também revelou que a maior parte dos proprietários dos barcos estão concentrados nas regiões sudeste e sul e são mais utilizados para navegação no mar seguido de rios, represas e outros.