Filme cotado para a temporada de premiações, foi indicado em 3 categorias do Film Independent Spirit Awards

Texto e fotos: California Filmes

Exibido no ultimo Festival de Cannes, onde começou a sua carreira de sucesso em 2016, A QUALQUER CUSTO estreia no dia 5 de janeiro. O filme Ă© dirigido por David Mackenzie e protagonizado por Chris Pine, alĂ©m de ter Bem Foster e Jeff Bridges como coadjuvantes. Indicado em trĂªs categorias no Film Independent Spirit Awards: Melhor ator coadjuvante para Ben Foster, Melhor roteiro para Taylor Sheridan e Melhor ediĂ§Ă£o para Jake Roberts. A cerimĂ´nia de entrega serĂ¡ realizada no dia 25 de fevereiro e abriu espaço para uma possĂ­vel indicaĂ§Ă£o ao Oscar.


O intrigante thriller de golpe tem uma histĂ³ria que retoma O Grande Roubo do Trem (1903) – e que desde entĂ£o parece que cada geraĂ§Ă£o produziu sua prĂ³pria versĂ£o da atmosfera do recorrente e popular gĂªnero. Como muitos de seus predecessores, A QUALQUER CUSTO se constrĂ³i em uma sombra entre os agentes da ordem e os fora-da-lei nos desolados rincões do extremo sul dos Estados Unidos. Mas Ă© aĂ­ que a comparaĂ§Ă£o termina. Pois esta nĂ£o Ă© a saga de um pai de famĂ­lia assaltante de bancos, de bandidos de chapĂ©u preto e xerifes corretos. Este Ă© um faroeste repaginado com complexidade moral, humor Ă¡cido e situado em um novo Oeste, onde os prĂ³prios bancos sendo roubados sĂ£o vilões mais degenerados e cruĂ©is.

Sinopse
IrmĂ£os texanos – Toby (Chris Pine) e Tannar (Bem Foster) se reĂºnem apĂ³s anos de separaĂ§Ă£o para roubar agĂªncias do banco que ameaça a falĂªncia das terras da famĂ­lia. Para eles, os assaltos sĂ£o apenas parte de um estratagema que Ă© o Ăºltimo esforço para retomar um futuro que lhes foi roubado. A vingança parece estar prĂ³xima, atĂ© que eles se encontram na mira de Marcus (Jeff Bridges), um Texas Ranger que procura por uma Ăºltima grande perseguiĂ§Ă£o nas vĂ©speras de sua aposentadoria, e seu parceiro comanche, Alberto (Gil Birmingham). Enquanto os irmĂ£os bolam um Ăºltimo golpe para completar o plano, e com os perseguidores em seus calcanhares, uma sombra agiganta-se na encruzilhada onde valores de Novo e do Velho Oeste colidem mortalmente.

DireĂ§Ă£o: David Mackenzie
Elenco: Chris Pine, Jeff Bridges, Ben Foster
GĂªnero: Drama
PaĂ­s: EUA
Ano: 2016
ClassificaĂ§Ă£o: a definir
DuraĂ§Ă£o: 102 min

Assista ao trailer