• Em versão exclusiva para o Brasil, veículo ainda é segredo e será revelado ao público apenas no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro;
  • Velejadoras, que são patrocinadas pela Hyundai desde julho de 2015, estarão no evento para receber simbólicamente as chaves.

Texto e fotos: Hyundai Motor Brasil

Como reconhecimento pelo maior resultado da Vela esportiva brasileira em 2016, a Hyundai Motor Brasil cederá às atletas Martine Grael e Kahena Kunze dois veículos Hyundai Creta durante 2017. O modelo, recém-confirmado em versão exclusiva para o País, será revelado ao público somente no Salão do Automóvel de São Paulo.


A entrega das chaves ocorrerá durante o evento, que vai de 10 a 20 de novembro. Patrocinadas pela Hyundai desde julho do ano passado, as velejadoras utilizam atualmente veículos HB20X, versão aventureira do compacto Hyundai HB20. A troca dos carros deve ocorrer tão logo comecem as vendas do Hyundai Creta, em 2017.
“Martine e Kahena subiram no lugar mais alto do pódio e estão fechando 2016, literalmente, com chave de ouro. Elas evoluíram de atletas jovens e promissoras para personalidades consagradas do esporte nacional. Como estaremos lançando oficialmente o Hyundai Creta no Salão do Automóvel de São Paulo, decidimos fazer essa homenagem a elas ainda no ano da conquista do ouro, colocando-as entre as primeiras a desfrutar desse novo modelo de SUV da Hyundai”, comenta Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.
O SUV compacto Hyundai Creta será produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP) e terá design diferenciado e exclusivo para o Brasil, com visual mais robusto e imponente além de equipamentos inéditos. A intenção é aliar a atualização do design da marca ao gosto e preferência do consumidor brasileiro. O nome Hyundai Creta é inspirado na maior ilha da Grécia, situada no Mar Mediterrâneo, coincidentemente local histórico de grandes navegações.