TURISMO - TOP 10 PONTOS DE SKI E SNOWBOARD NA CALIFÓRNIA

Em novembro é aberta a temporada de ski e snowboard na Califórnia

Texto e fotos: Visit California

Na dúvida para onde ir? A Califórnia tem um resort para você curtir o inverno do seu jeito: em família, entre amigos, em pistas desafiadoras, circuitos amadores – ou apenas relaxando nos spas. Em comum, paisagens incríveis de picos nevados.


Heavenly, a estrela de Lake Tahoe
O resort Heavenly fica localizado às margens do famoso Lake Tahoe e é considerado um dos maiores do mundo. Além das vistas de tirar o fôlego, conta com pistas amplas e planas, pistas expressas, pistas de mogul (montes de neves), parques naturais, tirolesa nas montanhas, tobogãs, passeio de gôndola, ringue de patinação no gelo, fogueira ao ar livre, restaurantes e festas.


Northstar California para famílias
No resort Northstar California, na região de High Sierra, famílias podem se divertir nas pistas de neve para todas as habilidades e ringues de patinação, descansar nos spas, passear pelas lojas da vila e parques naturais, experimentar restaurantes incríveis e se deliciar com marshmallows quentinhos na fogueira, tudo à beira do Lake Tahoe e da Lookout Mountain e seus pinheiros nevados.


Squaw Valley
O resort Squaw Valley tem fãs de muito tempo, que vão com toda a família para se divertir. Oferece ski e snowboard, trampolim de bungee-jump, para crianças, diversas opções gastronômicas, além das vistas imperdíveis.
Seu resort “irmão”, Alpine Meadows, localizado ao final da mesma estrada (entre Truckee e Tahoe City), conta com pousadas em estilo chalé, parques fáceis, pistas totalmente abertas e 100 trilhas.


Sol e neve em Mammoth Mountain
Apesar de ser conhecido como ponto de ski e snowboard, a região de Mammoth Mountain recebe sol por cerca de 300 dias por ano, então é necessário levar protetor solar para se divertir na neve. É famoso também por ser o local que oferece neve por mais tempo durante o ano no Estado, com suas pistas bem cuidadas e trilhas pela neve. Mesmo sem esquiar, visitantes devem dar uma volta no teleférico, com vistas de tirar o fôlego.


A vila localizada por perto possui lojinhas, restaurantes e uma vida noturna agitada. Outras opções são tours em Snowcats motorizados, trilhas guiadas sob a lua cheia, escorregadores de neve, passeios de trenó puxado por cães, entre outros.


Relax em Big Bear Mountain Resorts
Composto pelo Snow Summit e o Bear Muntain, o Big Bear Mountain Resorts é uma região atraente só por seus pinheiros cobertos de neve. Fica a uma curta distância das cidades do sul da Califórnia, então é possível fazer um bate-volta.


Os dois resorts ficam a um pouco mais de 32km de distância e contam com um serviço gratuito de shuttle expresso, que permite aos visitantes não só escolherem entre as mais de 50 pistas de neve, mas também contarem com lugares tranquilos para relaxar entre as pistas ou no fim do dia.


Sierra-at-Tahoe, em High Sierra
Sierra-at-Tahoe é um resort super divertido e elogiado por medalhistas de ouro em snowboarding e ski, porém não é muito conhecido. O resort possui algumas das melhores pistas da região (fáceis e também algumas mais longas), combinadas aos parques naturais, que fazem dele um dos melhores lugares para viajar, mesmo que não seja praticante de nenhuma das modalidades.

Kirkwood, Lake Tahoe para avançados
O resort Kirkwood é considerado um dos destinos favoritos na Califórnia, pelos amantes de neve. Localizado a cerca de 56km ao sul de Lake Tahoe, suas pistas são intocadas e inesquecíveis. Os mais radicais podem optar por fazer a pista The Wall, que começa totalmente inclinada.

Mountain High, próximo a LA
A apenas 1h30 de Los Angeles, o Mountain High Resort fuga é o refúgio ideal para quem quer um lugar tranquilo para descansar e praticar ski e snowboard, sem ter que pegar um avião.
É composto por três áreas, cada um com estilo e atmosfera diferentes. O West Resort é para aqueles que gostam de agitação, música ao lado das pistas, espetáculos ao vivo, esquiar à noite. Já o East Resort oferece uma experiência verdadeiramente alpina, com pistas de moguls, trilhas mais longas, clareiras e vistas do deserto Mojave. O North Resort é para as famílias, com pistas iniciantes e intermediárias, além do maior parque para snowboard do sul da Califórnia.

China Peak em High Sierra
De fácil acesso, o resort China Peak fica localizado no oeste de High Sierra, na tranquila Floresta Nacional Sierra, e é um favorito para os praticantes de ski e snowboard do Vale Central. O objetivo deste resort é ter algo para todas as idades: crianças podem aprimorar suas habilidades no Burton Progression Park, enquanto os mais avançados treinam saltos, giros e rolagens nas pistas, trilhas e encostas do popular e desafiador Parque Tollhouse.

Aventura em Badger Pass Ski Area, Yosemite
Clássico de High Sierra, o Badger Pass Ski Area é localizado ao sul do Parque Nacional de Yosemite. Possui 10 pistas para os iniciantes, intermediários e avançados, além de trilhas bem cuidadas para passear pela neve. Outra opção é visitar, de traslado de Badger Pass via Estrada Glacier Point, o Vale de Yosemite, principal atração do Parque.

  • Considere pegar o Epic Pass para acesso ao Heavenly, Northstar California e Kirkwood; há diversas opções e valores
  • O Tahoe Super Pass deixa você esquiar e fazer snowboarding em Squaw Valley, Alpine Meadows e Sierra at Tahoe.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.