• Companhia chinesa torna-se parceira de conexões da maior Aliança de empresas aéreas do mundo;
  • Mais oportunidades para os clientes conectarem-se via Xangai;
  • Empresa aérea chinesa opera cerca de 1.700 voos semanais para 69 destinos.

Texto e fotos: Star Alliance

Em uma cerimônia realizada hoje em Xangai, a Star Alliance e a Juneyao Airlines selaram formalmente uma parceria estratégica que permitirá à companhia aérea baseada em Xangai se tornar uma “Parceira de Conexões” da Aliança em 2017. Como parte da parceria inovadora com a Aliança, a companhia aérea começará em breve a oferecer serviços como o check-in prioritário, bem como acesso a lounges e outros privilégios exclusivos para qualificados passageiros viajando em itinerários conectados com as companhias aéreas membros da Star Alliance.


“A Juneyao Airlines é um incremento fantástico para a proposta da rede na China e, em particular, no mercado de Xangai”, afirmou Mark Schwab, CEO da Star Alliance. “Graças ao alcance expansivo da Juneyao, nossos passageiros desfrutarão, por meio do nosso futuro parceiro, de uma grande variedade de ligações aéreas em inúmeras metrópoles chinesas e vários destinos internacionais.”
Atualmente, 17 companhias aéreas membros da Star Alliance operam cerca de 1.600 voos semanais nos dois aeroportos de Xangai, Pudong e Hongqiao, ambos servidos pela Juneyao Airlines. Com uma frota de 56 aeronaves, a Juneyao Airlines oferece cerca de 1.700 voos semanais para 69 destinos em sete países.
“A Juneyao Airlines tem orgulho de desempenhar seu papel na ampliação da oferta de rede Star Alliance nos dois aeroportos de Xangai. Estamos ansiosos para receber os passageiros conectados à Star Alliance em nossa companhia num futuro próximo. Oferecemos 53 rotas adicionais que complementarão as operações da Aliança a partir de Xangai e, sem dúvida, atrairão mais passageiros em conexão nos nossos dois aeroportos centrais”, afirmou Wang Junjin, chairman da Juneyao Airlines.
"Desde o início das operações, há dez anos, a Juneyao Airlines ganhou uma sólida reputação no mercado chinês. Agora ela está pronta para mais um passo em seu bem sucedido caminho de crescimento. Desde o início das nossas conversas, ficamos impressionados com o profissionalismo e a eficiência operacional da rede”, acrescenta Schwab.
O modelo Parceiros de Conexões é projetado para permitir que companhias aéreas se conectem à rede da Star Alliance sem a necessidade de se tornarem membros efetivos. Para os clientes, possibilita acesso a opções adicionais de viagem além dos 1.300 aeroportos serviços pelas 28 companhias aéreas membros da Aliança. Os Parceiros de Conexões são cuidadosamente selecionados e precisam aderir aos elevados padrões operacionais exigidos pela Aliança.


Os clientes viajando em um itinerário que inclui transferência entre uma companhia aérea membro da Star Alliance e um Parceiro de Conexões terão direito aos benefícios padrão da Aliança, como prioridade no check-in e no despacho de bagagens. Além disso, os clientes com status Star Alliance Gold poderão desfrutar de uma série de privilégios de acordo com as ofertas de produtos específicos do Parceiro de Conexões.
Os Parceiros de Conexões firmarão acordos comerciais bilaterais com algumas das companhias aéreas membros da Star Alliance, o que pode até incluir privilégios baseados no programa de passageiro frequente.
“A Juneyao Airlines foi fundada com o objetivo de oferecer um produto competitivo e de alta qualidade tanto para o segmento de negócios como o de lazer. Ela tem como foco clientes de médio e alto nível e proporcionar uma experiência relaxante, respeitosa e profissional que seja única para a Juneyao Airlines. Como uma fornecedora de serviços completos, a companhia aérea tem como nova estratégia tornar-se uma representante de excelência em transporte aéreo de alto valor. Estou muito feliz por isto não ter passado despercebido na indústria e que a Star Alliance decidiu fazer parceria conosco. Estamos ansiosos para fornecer aos detentores do cartão Star Alliance Gold uma vasta seleção de privilégios quando eles se conectarem à nossa companhia”, acrescentou Wang Junjin.


Já tiveram início os trabalhos para estabelecer a tecnologia necessária e os laços comerciais que permitirão à Juneyao Airlines atender os passageiros conectados à Star Alliance durante o segundo trimestre de 2017. A partir daí, a companhia passará a oferecer os seguintes privilégios aos passageiros do status Star Alliance Gold que viajarem em itinerários conectados:
  • Acesso ao Lounge
  • Fast Track
  • Bagagem adicional
  • Prioridade no check-in
  • Prioridade no despacho de bagagem
  • Prioridade na espera
  • Prioridade na entrega da bagagem

As 17 companhias aéreas membros da Star Alliance que voam para Xangai são Air Canada, Air China*, Air India, Air New Zealand, ANA*, Asiana*, Austrian, Ethiopian Airlines, EVA Air*, Lufthansa, SAS, Shenzhen Airlines#, Singapore Airlines, SWISS, THAI, Turkish Airlines e United. Juntas, elas oferecem semanalmente cerca de 830 voos domésticos e 760 internacionais, servindo 62 destinos (26 domésticos e 36 internacionais) em 19 países.

Notas:
* = companhias aéreas voando para os aeroportos de Hongqiao e Pudong
# = companhias aéreas voando apenas para o aeroporto de Hongqiao
Todas as outras companhias aéreas voam somente para o aeroporto de Pudong