Oitenta crianças e adolescentes do projeto Afinando o Futuro com Arte, desenvolvido pela Associação Guarulhense de Amparo ao Menor (AGAM) com apoio do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, visitaram pela primeira vez um Boeing 777-300 ER da American Airlines em Guarulhos, em comemoração ao Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12/10)

Texto e fotos: American Airlines Group

Crianças de 6 a 18 anos que vivem em comunidades do entorno do aeroporto puderam conhecer a aeronave em detalhes, desde a cauda até a cabine do piloto.
“Muitas dessas crianças já vivem o universo da aviação e sonham seguir carreira na área. Espero que a experiência sirva como inspiração para eles no futuro”, afirmam Suzana Yeh, gerente geral da American Airlines em GRU.
“É muito gratificante poder propiciar esta visita às crianças do nosso projeto social. Todas vivem nas comunidades do entorno do aeroporto e tem uma relação direta com a aviação, mas muitas entraram em uma aeronave pela primeira vez na vida”, destaca a gerente de Comunicação e Sustentabilidade do GRU Airport, Daniela Pontes.


As crianças chegaram pela manhã e foram recebidas em um espaço especialmente decorado no aeroporto, com direito a guloseimas, palhaços e muitas brincadeiras. A visita levou aproximadamente uma hora e funcionários da companhia aérea ajudaram as crianças com informações técnicas e curiosidades sobre a aeronave.


O projeto Afinando o Futuro com Arte é uma iniciativa do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, realizado em parceria com a Associação Guarulhense de Amparo ao Menor (AGAM). O projeto tem por objetivo promover a educação de crianças e adolescentes por meio do ensino da arte, da música, da ética, do conceito de cidadania, além de atividades esportivas e de lazer e de oficinas de informática.