• Central multimĂ­dia blueMedia®, disponĂ­vel como opcional nas versões Premium e item de sĂ©rie na ediĂ§Ă£o limitada HB20 Ocean, passa a oferecer conectividade com as principais funções de smartphones com Android;
  • Equipamento Ă© compatĂ­vel tambĂ©m com o sistema Apple CarPlay e o aplicativo de espelhamento Car Link;
  • Smartphone conectado ao blueMedia via Google Android Auto.

Texto e fotos: Hyundai

A Hyundai Motor Brasil amplia as opções de conectividade para a linha HB20, incorporando Ă  central multimĂ­dia blueMedia® o Google Android Auto, sistema que garante integraĂ§Ă£o ainda maior entre as funções do smartphone e o carro. Os veĂ­culos novos começam a sair de fĂ¡brica com o recurso instalado a partir deste mĂªs. Para aqueles que jĂ¡ adquiriram modelos HB20 equipados com a central multimĂ­dia, a atualizaĂ§Ă£o serĂ¡ feita pelo prĂ³prio usuĂ¡rio baixando uma nova versĂ£o de software, a ser disponibilizada no site do programa de fidelidade Hyundai Sempre. Todos os clientes receberĂ£o as orientações necessĂ¡rias, podendo realizar o procedimento no fim de outubro.


Projetado tendo em mente a segurança do motorista, o Google Android Auto estĂ¡ disponĂ­vel para dispositivos de todas as marcas que tenham sistema operacional Android 5.0 (Lollipop) ou acima. Para utiliza-lo, Ă© necessĂ¡rio fazer o download do aplicativo na Google Play e conectar o smartphone no carro por meio de um cabo USB. O sistema roda as principais funções do aparelho diretamente na tela touchscreen de 7 polegadas integrada ao painel do automĂ³vel, alĂ©m de aplicativos instalados no smartphone, validados pelo Google, exibindo sempre uma versĂ£o aperfeiçoada da interface grĂ¡fica, prĂ³pria para uso ao volante.


Com o Google Android Auto, Ă© possĂ­vel que o usuĂ¡rio acesse, de forma simples e intuitiva, mapas e navegaĂ§Ă£o, por meio do Google Maps, realize chamadas, envie mensagens pelo WhatsApp e outros aplicativos, reproduza mĂºsicas armazenadas no smartphone ou em rĂ¡dios digitais, como Spotify, Tune In, Deezer, Rdio e Podcasts. Tudo isto por comandos de voz, sem necessidade de teclado, minimizando distrações e mantendo o foco do condutor no trĂ¢nsito.

Central multimĂ­dia blueMedia®
Com tela sensĂ­vel ao toque de 7 polegadas, a central multimĂ­dia blueMedia® estĂ¡ disponĂ­vel como opcional nas versões Premium do HB20, HB20X e HB20S, e Ă© item de sĂ©rie na ediĂ§Ă£o limitada HB20 Ocean. O equipamento apresenta comandos de Ă¡udio e Bluetooth® no volante, conexĂ£o Bluetooth® para telefonia, streaming de Ă¡udio, acesso Ă  agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reproduĂ§Ă£o de fotos e vĂ­deos, e banda de rĂ¡dio FM a partir de 76.1 Mhz.
A central multimĂ­dia blueMedia® Ă© compatĂ­vel tambĂ©m com as tecnologias de conectividade Apple CarPlay®, para iPhone 5 e superiores, e com o Car Link®, para smartphones Samsung e LG, que permite, por exemplo, reproduzir o aplicativo de navegaĂ§Ă£o Waze na tela integrada ao painel.