• Janeiro a setembro:  1.298.650 carros entregues, faturamento de € 39,3 bilhões e lucro operacional de € 3,8 bilhões;
  • CFO Axel Strotbek: "A Audi continua em seu caminho de crescimento e estĂ¡ aumentando seus investimentos no desenvolvimento de novos modelos e tecnologias.";
  • Objetivo Ă© entregar mais de 1,7 milhĂ£o de carros em 2014;

Texto e fotos: Audi

A Audi estĂ¡ a caminho de atingir seus objetivos estabelecidos para este ano. Nos primeiros nove meses de 2014, o Grupo Audi aumentou suas vendas em 10%, para um total de 1,3 milhĂ£o de automĂ³veis entregues a clientes do mundo todo. A empresa, baseada em Ingolstadt teve, desta forma, um faturamento de €39,3 bilhões e lucro operacional de €3,8 bilhões. O retorno operacional em vendas no perĂ­odo Ă© de 9,7%.


Axel Strotbek, membro do Conselho de DireĂ§Ă£o da Audi AG para Finanças resume os primeiros nove meses deste ano: "A Audi continua firme em seu caminho de crescimento, ao mesmo tempo em que aumenta seus investimentos no desenvolvimento de novos modelos e tecnologias." Este desenvolvimento indica que a Audi estĂ¡ fazendo um bom progresso, apesar dos crescentes desafios em alguns mercados. Com um retorno operacional em vendas de 9,7%, a companhia se mantĂ©m dentro de seu corredor estratĂ©gico previsto, de oito a dez por cento.
Nos primeiros nove meses deste ano, o Grupo Audi entregou 1.298.650 carros a seus clientes - aproximadamente 118.200 mais do que no mesmo perĂ­odo do ano passado, o que representa um crescimento de 10% (primeiro ao terceiro trimestre de 2013: 1.180.478). A companhia baseada em Ingolstadt gerou um faturamento de € 39,281 bilhões, um crescimento 6,3% em comparaĂ§Ă£o com o mesmo perĂ­odo no ano passado (primeiro ao terceiro trimestre de 2013: € 36,965 bilhões). AlĂ©m do forte apelo da famĂ­lia A3, a Audi tambĂ©m foi beneficiada pela forte demanda pelos modelos de luxo full-size A6, A7 e A8.  AlĂ©m disso, os SUVs da sĂ©rie de modelos Q tambĂ©m se mostraram muito populares entre os clientes.
O lucro operacional de janeiro a setembro apresentou aumento. No total, o Grupo Audi apresentou um lucro operacional de €3,831 bilhões, o que representa um crescimento de € 88 milhões, ou 2,3% (primeiro ao terceiro trimestre de 2013: € 3,743 bilhões).
O adiantamento intensivo do desenvolvimento de novos modelos e tecnologias inovadoras e a expansĂ£o continuada de novas estruturas de produĂ§Ă£o em todo o mundo tiveram um impacto negativo sobre os lucros. O retorno operacional das vendas no perĂ­odo de nove meses foi de 9,7% (primeiro ao terceiro trimestre de 2013:10,1%).
AtĂ© 2018, a Audi investirĂ¡ mais de € 22 bilhões, sendo mais da metade do aporte destinado Ă s duas sedes alemĂ£s, Ingolstadt e Neckarsulm.  Nos Ăºltimos dois meses, por exemplo, a Audi abriu a nova fĂ¡brica do esportivo R8 e um centro de logĂ­stica em Neckarsulm, assim como o centro de direĂ§Ă£o e experiĂªncia prĂ³ximo Ă  matriz da empresa em Ingolstadt. A marca tambĂ©m estĂ¡ expandindo sua presença fora da Alemanha. Em San JosĂ© Chiapa, no MĂ©xico, a Audi acaba de colocar em funcionamento um novo centro de treinamento. Aproximadamente quatro mil empregados serĂ£o treinados lĂ¡ atĂ© o inĂ­cio da operaĂ§Ă£o da nova fĂ¡brica, em meados de 2016.
O Grupo Audi atingiu um lucro prĂ©-impostos nos primeiros trĂªs semestres deste ano de € 4,568 bilhões (primeiro ao terceiro trimestre de 2013: € 4,270 bilhões) e um retorno operacional em vendas de 11,6%, igual ao do mesmo perĂ­odo do ano passado. O lucro apĂ³s-impostos para o perĂ­odo somou € 3,435 bilhões (no mesmo perĂ­odo de 2013:  € 3,132 bilhões).
No terceiro trimestre deste ano, a marca entregou 429.295 automĂ³veis (no mesmo perĂ­odo em 2013: 400.281). No terceiro trimestre, o Grupo Audi registrou um faturamento de € 12,610 bilhões (no mesmo perĂ­odo em 2013:  € 11,731 bilhões) e lucro operacional de € 1,160 bilhĂ£o (mesmo perĂ­odo em 2013:  € 1,100 bilhĂ£o). Seu retorno operacional em vendas no terceiro trimestre foi de 9,2% (terceiro trimestre de 2013: 9,4 por cento).
O Grupo Audi pretende crescer em todas as regiões do mundo em 2014, fortalecendo sua posiĂ§Ă£o de liderança tanto na Europa como na China. Com quase 1,3 milhĂ£o de carros jĂ¡ entregues nos primeiros nove meses deste ano, a companhia jĂ¡ igualou o volume total obtido em 2011. Seu objetivo firmado para 2014 Ă© entregar mais de 1,7 milhĂ£o de automĂ³veis.  Dependendo da situaĂ§Ă£o econĂ´mica, a marca espera aumentar seu faturamento no final do ano para mais de € 50 bilhões. No total, a empresa de Ingolstadt antecipa um retorno operacional em vendas dentro de seu corredor estratĂ©gico, entre oito e dez por cento.