Fiat lança o mês da responsabilidade no trânsito e promove o diálogo por uma rua melhor
No mês de abril, a Fiat abre o diálogo para um tema de
interesse em todo o país: a responsabilidade no trânsito. Com uma
campanha irreverente e bem humorada, batizada de “Vacilão”, mostra que
todos têm uma parcela de responsabilidade na mobilidade urbana, sejam
motoristas, motociclistas, pedestres ou ciclistas
Texto e gravuras: Fiat
Líder em vendas no mercado de automóveis pelo 12° ano, a Fiat é hoje a
empresa que mais entende das ruas no Brasil, e por isso encabeça uma
discussão que vai além da marca. “Buscamos novos diálogos, atentos às
relações sociais como um todo, não apenas as de consumo. A campanha Por
Uma Rua Melhor é um reflexo do anseio da Fiat em promover o diálogo
sobre a responsabilidade no trânsito, uma função que entendemos como um
papel nosso na esfera da sociedade”, diz João Ciaco, diretor de
publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.
A campanha – Com a assinatura ‘Vacilão, na rua não!’, a campanha
usará filmes de animação que mostram que todos estão sujeitos a
cometerem falhas quando circulam pelas ruas. Todo mundo já vacilou
alguma vez. O primeiro filme estreou na TV e Youtube no dia 13 de abril,
e mostra um primeiro vacilão: Armando, um sujeito engajado em ajudar as
pessoas e o planeta, mas que quando está no volante se transforma no
verdadeiro vacilão – dirige de forma imprudente, escreve ao celular,
entre outros feitos.
Outras plataformas reforçam a campanha, como jingle de Vacilão nas
rádios e ações nos canais proprietários da Fiat na internet. Cartilhas
educativas também serão entregues em pedágios e serão encartadas em
jornais.
Índice de acidentes: A Fiat também vai despertar a atenção das
pessoas para um problema das grandes cidades: o grande número de
acidentes que acorrem próximos às passarelas. No dia 16 de abril, a
empresa promove um desfile de moda na passarela Miguel Reale de São
Paulo, em uma parceria com a estilista Patrícia Bonaldi. Com o mote “Não
Corra, Desfile”, a Fiat usa a moda como uma forma de alertar pedestres
sobre a importância de andar na passarela. Vacilão e Passarela são
campanhas assinadas pela Agência Fiat, formada por profissionais de Leo
Burnett e da AgênciaClick Isobar.
Links:
http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat-brasil/desktop/receptivas/vacilao/CartilhaVacilaoNaoArmando.pdf
http://www.youtube.com/user/fiat



0 Comentários