Fiat lança o mês da responsabilidade no trânsito e promove o diálogo por uma rua melhor

No mês de abril, a Fiat abre o diálogo para um tema de interesse em todo o país: a responsabilidade no trânsito. Com uma campanha irreverente e bem humorada, batizada de “Vacilão”, mostra que todos têm uma parcela de responsabilidade na mobilidade urbana, sejam motoristas, motociclistas, pedestres ou ciclistas

Texto e gravuras: Fiat

Líder em vendas no mercado de automóveis pelo 12° ano, a Fiat é hoje a empresa que mais entende das ruas no Brasil, e por isso encabeça uma discussão que vai além da marca. “Buscamos novos diálogos, atentos às relações sociais como um todo, não apenas as de consumo. A campanha Por Uma Rua Melhor é um reflexo do anseio da Fiat em promover o diálogo sobre a responsabilidade no trânsito, uma função que entendemos como um papel nosso na esfera da sociedade”, diz João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.


A campanha – Com a assinatura ‘Vacilão, na rua não!’, a campanha usará filmes de animação que mostram que todos estão sujeitos a cometerem falhas quando circulam pelas ruas. Todo mundo já vacilou alguma vez. O primeiro filme estreou na TV e Youtube no dia 13 de abril, e mostra um primeiro vacilão: Armando, um sujeito engajado em ajudar as pessoas e o planeta, mas que quando está no volante se transforma no verdadeiro vacilão – dirige de forma imprudente, escreve ao celular, entre outros feitos.
Outras plataformas reforçam a campanha, como jingle de Vacilão nas rádios e ações nos canais proprietários da Fiat na internet. Cartilhas educativas também serão entregues em pedágios e serão encartadas em jornais.


Índice de acidentes: A Fiat também vai despertar a atenção das pessoas para um problema das grandes cidades: o grande número de acidentes que acorrem próximos às passarelas. No dia 16 de abril, a empresa promove um desfile de moda na passarela Miguel Reale de São Paulo, em uma parceria com a estilista Patrícia Bonaldi. Com o mote “Não Corra, Desfile”, a Fiat usa a moda como uma forma de alertar pedestres sobre a importância de andar na passarela. Vacilão e Passarela são campanhas assinadas pela Agência Fiat, formada por profissionais de Leo Burnett e da AgênciaClick Isobar.

Links: 
http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat-brasil/desktop/receptivas/vacilao/CartilhaVacilaoNaoArmando.pdf
http://www.youtube.com/user/fiat