Vendas
da AUDI AG sobem 10% em setembro
·
Cerca de
1.180.750 entregas feitas desde janeiro,o que representa alta de
7,6%
·
“Os modelos A3
Sportback, Q3 e Q5 tiveram as vendas mais fortes”, afirma o chefe de vendas Luca
de Meo
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Crescimento
contínuo de dois dígitos na China
Texto e gráfico: Audi
Novo recorde de vendas para a Audi em setembro: cerca de 150.300 clientes escolheram um dos modelos da marca no mês passado, o que configura um aumento de 10% ano-a-ano. A companhia continua a se beneficiar do aumento nas vendas nos Estados Unidos (+6,2%) e das taxas de crescimento de dois dígitos na China (+28,2%). Na Europa, a fabricante também fechou o mês de setembro em alta, em comparação com o mesmo período do ano passado (+3,0%). Ao todo, as vendas mundiais da AUDI AG subiram 7,6% de janeiro a setembro para 1.180.750 automóveis.
“Apesar das difíceis condições em alguns mercados-chave, fechamos novamente os primeiros três primeiros trimestres com vendas mais fortes do que no mesmo período de 2012. Portanto, em todas as regiões ao redor do mundo nós continuamos a ter um desempenho melhor do que o mercado global de automóveis”, diz Luca de Meo, vice-presidente mundial de Marketing e Vendas da AUDI AG. “Em particular, os modelos Q3, Q5 e A3 Sportback lideraram nossas vendas”, completa.
Desde o início do ano, cerca de 150.400 unidades de toda a família A3 já foram entregues. Além disso, a mais recente chegada a essa série de modelos de sucesso, o A3 Sedan, foi lançado em concessonárias da Europa há duas semanas.
Na China, o A3 Sedan chegará ao mercado no segundo trimestre de 2014. Em setembro, foram particularmente os modelos SUVs que atraíram os clientes às concessionárias Audi e contribuíram para que a companhia alcançasse forte crescimento de dois dígitos: alta de 28,2% totalizando 45.530 unidades vendidas no país. O Q3 e o Q5, ambos produzidos em Changchun, representaram cerca de 72% desse aumento de vendas. O A4 L, também produzido localmente, também alavancou as vendas com alta de 41,1%. No total, as entregas de todos os modelos na China subiram 20,6% para 358.213 unidades desde janeiro.
Nos Estados Unidos, a Audi continua sua jornada bem sucedida com outro aumento de vendas em setembro. No mês passado, 13.035 entregas equivaleram a um aumento de 6,2%. Mais uma vez, o Q5 teve uma performance particularmente boa. A demanda dos clientes norte-americanos pelo utilitário compacto subiu 44,9% para 3.268 carros. O Q5 também está disponível na versão TDI desde julho e o modelo de alta performance da categoria, o SQ5 TFSI, foi lançado em agosto. Ao todo, 114.411 clientes nos Estados Unidos receberam as chaves do seu novo Audi nos primeiros três trimestres do ano, um aumento de 13,6%.
Nos primeiros nove meses do ano, a AUDI AG fortaleceu seus negócios também em outros mercados do continente americano. No México, a marca das quatro argolas cresceu 31,5% de janeiro a setembro. No Brasil, as vendas subiram 29,1% no acumulado do ano. No futuro, a companhia irá consolidar consideravelmente sua posição na América do Sul. A partir de 2015, a empresa alemã iniciará sua produção local no Brasil, fabricando o A3 Sedan e o Q3 na cidade de São José dos Pinhais.
Na Europa, a Audi também finalizou setembro com um aumento em vendas de 3% para cerca de 74.350 unidades. Disponível em concessionárias européias desde fevereiro, o novo A3 Sportback teve um papel muito importante nesse aumento. Especialmente no Reino Unido, a Audi teve um fechamento muito bem sucedido para setembro, um mês tradicionalmente bom em vendas, e, inclusive, excedeu os altos níveis de vendas do ano anterior: 26.070 carros vendidos em 2013, representando um crescimento de 16,4%. Em Setembro de 2012, as vendas da Audi no Reino Unido já haviam subido 20% para 22.389 unidades. A Audi também aumentou o volume de vendas no mês passado na Alemanha (+2,5%) e na Holanda (+11,8%). Em contraste, o tenso ambiente econômico continua a impactar os resultados de vendas em vários mercados europeus. Na Espanha, as entregas caíram 1,4%, na França 7,3% e, na Itália, o mês terminou com uma queda de 11,7%. Ao todo, a fabricante vendeu cerca de 564.800 carros na Europa nos três primeiros trimestres, ficando, assim, apenas ligeiramente abaixo do nível do ano anterior (-1,6%).
Vendas da AUDI
AG
|
Em
setembro
|
Cumulativo
|
||||
2013
|
2012
|
Mudança de
2012
|
2013
|
2012
|
Mudança de
2012
| |
Mundial
|
150.300
|
136.571
|
+10.0%
|
1.180.750
|
1.097.507
|
+7.6%
|
Europa
|
74.350
|
72.182
|
+3.0%
|
564.800
|
574.098
|
-1.6%
|
-
Alemanha
|
21.227
|
20.712
|
+2.5%
|
190.607
|
198.777
|
-4.1%
|
- Reino
Unido
|
26.070
|
22.389
|
+16.4%
|
115.137
|
101.593
|
+13.3%
|
-
França
|
4.653
|
5.020
|
-7.3%
|
43.323
|
47.012
|
-7.8%
|
-
Itália
|
4.240
|
4.802
|
-11.7%
|
35.556
|
38.901
|
-8.6%
|
-
Espanha
|
2.263
|
2.295
|
-1.4%
|
28.560
|
29.427
|
-2.9%
|
-
Rússia
|
3.080
|
3.150
|
-2.2%
|
26.982
|
25.442
|
+6.1%
|
EUA
|
13.065
|
12.302
|
+6.2%
|
114.411
|
100.694
|
+13.6%
|
México
|
950
|
903
|
+5.2%
|
8.483
|
6.450
|
+31.5%
|
Asia-Pacífico
|
53.850
|
43.007
|
+25.2%
|
422.600
|
351.420
|
+20.2%
|
- China
(incl. Hong Kong) |
45.530
|
35.512
|
+28.2%
|
358.213
|
297.060
|
+20.6%
|
-
Índia
|
965
|
1.011
|
-4.5%
|
7.391
|
6.417
|
+15.2%
|
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