Os clientes da empresa poderão compartilhar a localização de seus AirTags ou acessórios da rede Find My

Texto e fotos: KLM Royal Dutch Airlines

Os clientes que viajam com a KLM podem utilizar o recurso Share Item Location, da Apple, para compartilhar de forma privada e segura, a localização de seus AirTags ou acessórios da rede Find My, com o serviço de atendimento ao cliente da KLM, facilitando a localização e a devolução de bagagens perdidas ou atrasadas de forma mais rápida.

Para compartilhar a localização com a companhia aérea, os clientes devem gerar um link de Share Item Location no aplicativo Find My em seu iPhone, iPad ou Mac antes de embarcar. A KLM facilitou o processo para que todos possam adicionar esse link de maneira simples no processo online de reportar bagagens perdidas. Para garantir a privacidade e segurança dos clientes, o compartilhamento de localização será encerrado automaticamente assim que o cliente receber sua bagagem, podendo ser interrompido a qualquer momento e expirando automaticamente após sete dias.

O Share Item Location é baseado na rede Find My da Apple, uma rede colaborativa com mais de um bilhão de dispositivos Apple, que utilizam a tecnologia Bluetooth para detectar dispositivos ou itens perdidos nas proximidades e reportar sua localização aproximada ao proprietário. Todo o processo é criptografado de ponta a ponta e anônimo, de modo que ninguém, nem mesmo a Apple ou os fabricantes de acessórios da Find My Network, podem visualizar a localização ou informações do item. Para utilizar o novo recurso Share Item Location, os clientes devem garantir que seu dispositivo Apple esteja rodando iOS 18.2, iPadOS 18.2 ou macOS 15.2 ou versões mais recentes.