A obra apresenta uma coletânea de ensaios de intelectuais, que explora a coragem como virtude essencial em um contexto de declínio político e moral

Texto e fotos: Edições Sesc São Paulo

A editora lança o novo volume da série Mutações, organizada por Adauto Novaes, trazendo uma coletânea de 18 ensaios que exploram a coragem como virtude essencial em um contexto de declínio político e moral. A obra traz contribuições de intelectuais como Francis Wolff, Eugênio Bucci, Jorge Coli, Lilia Moritz Schwarcz, Maria Rita Kehl, Olgária Matos, Oswaldo Giacoia Junior, Vladmir Safatle, entre outros, que analisam a relação entre coragem, medo e verdade, e como esses elementos moldam ações e comportamentos em tempos de crise.

Com uma abordagem filosófica, os autores discutem a coragem não apenas como bravura, mas como um imperativo moral para enfrentar as adversidades e redefinir o nosso entendimento de virtude na contemporaneidade. Os ensaios foram escritos para o ciclo de conferências "Mutações: sobre a coragem e outras virtudes", concebido pelo Centro de Estudos Artepensamento e realizado pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, entre 6 de junho e 2 de agosto de 2022.