Atualmente, as graxas são utilizadas em cerca de 80% dos elementos mecânicos de uso industrial, como engrenagens e rolamentos
Texto e fotos: Mobil™
Lubrificantes em formato pastoso com alta viscosidade, as graxas são compostos importantes para o segmento industrial, podendo ser utilizadas em diversos sistemas de maquinários. Suas propriedades fornecem vedação física a diferentes estruturas, evitando o ingresso de contaminação, resistindo à ação de lavagem de água e podendo permanecer no ponto de aplicação mesmo em posições verticalmente instaladas.
De acordo com os lubrificantes Mobil™, marca com mais de 100 anos de inovação e qualidade, as graxas são fabricadas através de três componentes essenciais: óleo básico, espessante e aditivos. A combinação entre esses elementos atribui à graxa a sua principal característica que corresponde à estabilidade estrutural, ou seja, a consistência do produto quando submetido a tensões mecânicas. A escolha de uma graxa deve considerar fatores como seus componentes e sua estabilidade estrutural, para evitar gastos com manutenção que podem custar mais de R$ 20 milhões por ano à indústria, revela o levantamento da marca Mobil ™. Cabe destacar que as graxas não proporcionam as funções de resfriamento e limpeza associadas ao uso de um lubrificante fluido. Com estas exceções, as graxas executam todas as outras funções de um lubrificante fluido.
0 Comentários