Desempenho equilibrado nas mais diversas condições de pista, direção precisa e excelente compromisso entre conforto e baixa resistência ao rolamento são alguns destaques do pneu

Texto e fotos: MLP Assessoria

O novo SUV urbano da marca francesa sairá de fábrica com o pneu EcoContact 6 da Continental na medida 205/60R16. Ao longo dos últimos dois anos, engenheiros das empresas trabalharam juntos na adequação do pneu ao projeto, que levou em consideração a realidade das estradas e das ruas brasileiras de forma a privilegiar a segurança e o conforto ao dirigir. Os testes de homologação incluíram, entre outros, desempenho em pista molhada, conforto e ruído, frenagem, resistência ao rolamento e dirigibilidade em médias e altas velocidades.

A tecnologia presente no EcoContact 6 permite que o pneu se adapte às diferentes condições de pista, com reflexos positivos na resistência ao rolamento e no consumo de combustível. A geometria assimétrica e as laterais arredondadas do modelo proporcionam estabilidade nas curvas e entregam ao motorista mais aderência e uma condução mais precisa.