• Unidade já produziu mais de 46 milhões de pneus para veículos de passeio, utilitários esportivos e picapes;
  • Expansão da planta recebeu investimentos de quase R$ 1 bilhão;
  • Fábrica atende aos mercados no Brasil, América Latina e Estados Unidos.

Texto e fotos: Bridgestone

A celebração acontece poucos meses após o início da produção na primeira fase de expansão da fábrica que deve ser concluída até o fim deste ano. Inaugurada em fevereiro de 2007, para atender a demanda de mercados no Brasil, América Latina e Estados Unidos, a planta, que emprega cerca de 1.000 pessoas, já produziu pneus destinados ao mercado de equipamento original, reposição e exportação.

O mais recente investimento na unidade é um passo fundamental na busca da empresa por um crescimento sustentável no mercado brasileiro, oferecendo pneus premium de alta performance e modelos mais sustentáveis para veículos de passeio, SUVs e caminhonetes, alinhados à tecnologia ENLITEN, garantindo melhor resistência ao rolamento, aperfeiçoando o desempenho e promovendo a sustentabilidade. A Bridgestone mantém ainda o Centro de Educação Ambiental, uma das ferramentas utilizadas para promover a conscientização ambiental dos estudantes das escolas públicas da comunidade e de filhos e familiares dos colaboradores. O centro possui o foco na preservação da biodiversidade, viveiro de mudas e atividades de conscientização da comunidade.