Martin e Marc Márquez colidem no início da corrida e o caminho fica livre para o título do italiano
Texto e fotos: Dorna
Após o Gran Premio Motul de la Comunitat Valenciana dramático, o campeão da MotoGP ™ em 2023 é Francesco Bagnaia, tudo ficou mais fácil depois que Jorge Martin caiu e ficou fora no incidente com Marc Márquez. Pecco conquistou a vitória depois de uma dura luta pela ponta com Fabio Di Giannantonio e Johann Zarco, 'Diggia' cruzou em 2º mas uma sanção pós corrida, devido à baixa pressão dos pneus, colocou o italiano na P4, Zarco foi promovido para P2 e Brad Binder herdou a posição final do pódio.
Tudo estava começando bem para Pecco, por causa de uma penalidade de três posições no grid, Maverick Viñales, ao ignorar as bandeiras preta e laranja no Warm Up, perdeu a pole para o italiano, Martin ainda largava na P6. Na volta 6, depois de passar por Viñales, Marc Márquez era o próximo da fila, mas na curva 4, Martin avançou por dentro e o contato foi feito, ele foi direto para a brita enquanto Márquez foi jogado para cima. A última corrida do espanhol pela Honda terminou em grande decepção, a esperança de título de Martin desapareceu, um final doloroso para uma campanha maravilhosa da estrela da Prima Pramac.
Raul Fernandez teve seu melhor resultado da temporada com P5, Alex Márquez foi o P6, Franco Morbidelli encerrou sua carreira na Yamaha com P7, Aleix Espargaró foi o P8, Luca Marini, na sua última aparição na Mooney VR46 Racing Team e Viñales completaram o top 10.
A MotoGP™ volta com a cobertura do BorrachaTV no GP do Qatar em março, não publicaremos os testes pós e pré-temporada por falta de patrocínio, Boas Festas!
0 Comentários