O imparável Max continua fazendo história 

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos do pneu na corrida

  • O Las Vegas Strip Circuit fez jus à reputação da cidade e, como de costume este ano, Max Verstappen saiu vencedor, mas o tricampeão teve que lutar muito por esta conquista. Ao seu lado no pódio estavam o indomável Charles Leclerc, segundo colocado e Sergio Perez, que chegou em terceiro garantindo assim o vice campeonato de pilotos.
  • Esta foi a 18ª vitória de Verstappen nas 21 corridas nesta temporada, com isso ele se junta a Sebastian Vettel no terceiro lugar dos vencedores em todos os tempos com 53 triunfos, à frente estão Michael Schumacher (91) e Lewis Hamilton (103) .

  • Na largada, a maioria dos pilotos (15) optou pelo Medium enquanto Stroll e Tsunoda preferiram o Soft, Hamilton, Piastri e Zhou optaram pelo Hard.
  • No primeiro Safety Car vários pilotos mudaram para o C3 para melhorar na classificação e confundiram as coisas para aqueles que optaram em permanecer na pista.
  • O segundo Safety Car, após a colisão entre Russell e Verstappen, deixou destroços espalhados pela pista, deu vantagem para quem não tinha feito o segundo pistop, pois diminuiu o tempo perdido no pit lane.
Como se comportou cada composto

Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "Foram 90 minutos de corrida cheios de ação que devem ter agradado todos os espectadores em Las Vegas e aqueles que assistiram pela televisão ou online. Ultrapassagens, colisões, safety cars, erros e grandes feitos de condução, o melhor que este esporte tem para oferecer foi condensado em 50 voltas, essa foi a melhor publicidade possível para a Fórmula 1 nos Estados Unidos. No resumo técnico, as nossas previsões antes da corrida em termos de estratégia revelaram-se corretas, não houve muita diferença entre uma e duas paradas. O Hard provou ser o pneu de corrida mais eficaz, mesmo que tenha sofrido um pouco de granulação, o Medium se comportou razoavelmente bem, embora precisasse ser tratado com um pouco mais de cuidado, principalmente nas fases iniciais, aqueles que lutaram pela vitória conseguiram prolongar o primeiro stint quase até metade da prova, o Soft foi usado apenas por Stroll e Tsunoda na largada, deu uma boa vantagem a ambos, mas foi claramente menos competitivo".

Campeonato