O homem que não podia fazer nada errado caiu e deixou seu rival pelo título conquistar a vitória

Texto e fotos: Dorna

Francesco Bagnaia parecia estar nas cordas antes do Pertamina Grand Prix of Indonesia, a vantagem anterior de 66 pontos sobre Jorge Martin quase se torna desvantagem. Martin, em boa forma em todos os sentidos, colocava muita pressão em Bagnaia.

Mas com as luzes apagadas, o atual campeão mostrou uma recuperação incrível e contou com a sorte, partiu de trás lutando por posições enquanto Martin desaparecia na liderança, mas aí veio o momento crucial do GP, ele caiu repentinamente na Curva 11 deixando caminho aberto para Bagnaia, que lutou muito e só ultrapassou Viñales no final da corrida, Fabio Quartararo foi o terceiro.

Pecco conseguiu sair de Mandalika com uma vantagem de 18 pontos e segue mais tranquilo para o fim de semana que vêm, dia 21 de outubro, na Austrália onde vai acontecer o MotoGP™ Guru by Gryfyn Australian Motorcycle Grand Prix no circuito de Phillip Island, a casa do automobilismo australiano. As primeiras corridas de motocicleta aconteceram lá em 1931, a pista permanente foi construída em 1956, caiu em desuso no final dos anos 70 e início dos anos 80, foi comprada em 1985 e recebeu uma reforma de AUS$ 5 milhões. A MotoGP™ corre lá desde 1997, o circuito tem paisagens deslumbrantes e belas vistas do oceano, é uma das pistas mais rápidas e fluidas do calendário e palco de algumas das corridas mais espetaculares da categoria, e você já sabe, tudo que acontecer na etapa australiana você fica sabendo aqui, no BorrachaTV.

Resultado da corrida

Campeonato