Sob nova liderança e capitalizadas, a Syonet e a Lead Force surgem na feira mais unidas do que nunca e anunciam a ampliação do seu portfólio de soluções

Texto: Syonet
Fotos: Claudio Larangeira

A credibilidade desempenha um papel fundamental no mercado automotivo, tanto para as concessionárias de automóveis quanto para os consumidores. Ela é essencial para construir e manter relacionamentos sólidos, garantir a confiança e sustentar o sucesso a longo prazo. Na 31ª edição do Congresso & ExpoFenabrave, as empresas, que tem experimentado crescimento acelerado, pela primeira vez participam unidas com uma nova liderança. Sob o guarda-chuva da Atlante Capital – Search Fund focado na aquisição e operação de empresas de software com capital formado por grandes investidores nacionais e internacionais – a Syonet e a Lead Force continuam a seguir um caminho conjunto de evolução, unindo CRM e marketing digital. “O mercado automotivo permanece em desenvolvimento, o que alimenta o otimismo das empresas em relação ao seu futuro. Nesse sentimento, o investimento da Atlante na Syonet e Lead Force chegou para acelerar ainda mais nosso crescimento, trazendo cada vez mais novidades e funcionalidades aos nossos mais de 3 mil clientes. Syonet e Lead Force estão mais unidas do que nunca, visando entregar uma jornada completa ao cliente, de ponta a ponta, desde a criação do site da concessionária, gestão de mídias digitais e até a automação dos processos de vendas e pós-vendas no CRM”, explica Caio Nascimbeni, sócio fundador da Atlante Capital e novo CEO da Syonet e Lead Force, que participa pela primeira vez da Fenabrave.

Destaques Syonet na Fenabrave
Uma das novidades é a evolução do CRM Syonet. Dentre os recursos avançados do sistema, destaca-se a integração do WhatsApp, que oferece suporte para campanhas de prospecção, agendamento e atendimento ao cliente. O uso de bots de atendimento e o conceito de “Whatsmarketing” (marketing de vendas pelo WhatsApp) permitem uma interação mais dinâmica e direcionada com os clientes, otimizando os esforços de marketing e vendas. “A Syonet reforça seu compromisso contínuo com a evolução e a inovação, introduzindo e aprimorando recursos que agregam alto valor ao nosso cliente final, como bots de WhatsApp e automação de marketing ponta a ponta", diz o CEO.

Lead Force traz novidades na plataforma DMC
O marketing digital é cada vez mais fundamental no setor e tem se tornado a principal ferramenta de geração de negócios nas concessionárias. No entanto, para obter o máximo de resultados, é importante ter acesso a informações precisas e atualizadas. A Dealer Marketing Center (DMC) da Lead Force é uma solução que fornece todas as métricas de marketing em um só lugar. Isso inclui dados sobre mídias, redes sociais e SEO. A partir do seu uso fica mais fácil que as concessionárias tomem decisões informadas sobre suas campanhas e planejem a estratégia de marketing com mais eficácia.
Na frente de comunicação com o cliente, a empresa também oferece o OmniTalks, ferramenta de omnichannel que permite a centralização da comunicação com o cliente da concessionária, integrando os diversos canais como redes sociais, WhatsApp, SMS e ligações telefônicas em uma única interface. Sua utilização facilita a construção de relacionamentos a longo prazo com os clientes e aumenta a eficiência no processo de venda de produtos e serviços. Já o AutoLeads é um integrador de estoque inteligente que inclui informações sobre preços, disponibilidade e características, integrando em uma interface única o processo de anúncios dos veículos em portais automotivos e eliminando retrabalho na concessionária.

Syonet e Lead Force: juntas para facilitar a vida das concessionárias
A Syonet e a Lead Force permitem à concessionária automatizar grande parte de seus processos em marketing, vendas e pós-vendas, aumentando a eficiência das operações e trazendo maior assertividade, confiabilidade e segurança na operação. "Um exemplo é o Agendamento Multicanal, onde o cliente agenda visitas e serviços de forma prática e totalmente automatizada. Com isso, a concessionária pode reduzir custos operacionais e oferecer um atendimento muito mais assertivo e direto, aumentando também a satisfação do seu cliente final", conta Caio Nascimbeni. Com quase 20 anos de história, a Syonet e a Lead Force são reconhecidas por sua excelência em atendimento ao cliente, soluções inovadoras e forte compromisso com a qualidade. A missão das empresas é desenvolver ferramentas que façam a diferença no dia a dia das concessionárias. “Estamos presentes em mais de 40% das concessionárias brasileiras e, para manter e ampliar essa liderança, muito é investido em pesquisa e desenvolvimento, ouvindo as necessidades dos clientes, encontrando soluções e desenvolvendo novos produtos que realmente ajudem a melhorar suas operações”, pontua o CEO.
Juntas, as ferramentas ampliam o escopo de automação na concessionária, alavancando a eficiência da comunicação com os clientes e da gestão de marketing, vendas e pós-vendas. Isso permite que as concessionárias economizem tempo, dinheiro e recursos e se concentrem no que é mais importante: atender os clientes e vender mais. “A Syonet e a Lead Force estão comprometidas em oferecer as melhores soluções para as concessionárias de veículos. A união das suas forças, aliada a quase 20 anos de experiência no segmento, vem para agregar ainda mais valor aos nossos clientes de ponta a ponta, ajudando-os a vender mais e melhor”, finaliza Caio Nascimbeni.