A Ipiranga acaba de inaugurar o primeiro posto do País com a nova identidade visual prevista
Texto e fotos: Ipiranga
O Posto Pilar do Tietê, em São Paulo, foi escolhido para oferecer a nova experiência aos consumidores em primeira mão. Além da mudança da estrutura física, oferta de novos serviços e produtos com foco na jornada dos clientes, a Ipiranga apresenta uma importante etapa da materialização dessa evolução: a linha de produtos aditivados Ipimax, com foco na qualidade e rendimento, tornando o portfólio da marca ainda mais completo e em linha com a excelência dos combustíveis da empresa.
Depois de apresentar seu novo propósito, o de "abastecer a vida em movimento"; renovar a identidade visual de seus negócios, lançar novos produtos, novos uniformes de VIPs e da Ipiranga Racing, em parceria com a BAW Clothing; chegou a hora de tornar realidade a renovação dos postos, anunciada durante a convenção da empresa, em março deste ano. O visual será marcado pelas cores da marca. O Amarelo Ipiranga predomina na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor. Já o Azul Ipiranga indica todos os produtos à venda, enquanto o Laranja Ipiranga sinaliza as áreas de ofertas de serviços gratuitos, as "amabilidades", como parklets, onde as pessoas poderão desfrutar de momentos de descanso, estacionamento para bicicletas e bebedouros convencionais e, até mesmo, espaço para pets. O novo posto também possui pisos diferenciados para sinalizar o espaço para pedestres.
No novo modelo de posto, a marca Ipiranga passa a ser o centro de todas as evidências e pontos de contato com o público. A testeira estará 40% maior, com o pingo da letra "i", de Ipiranga, muito mais aparente, assim como o triângulo, que faz parte do novo grafismo da marca e poderá ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto. A ideia é também oferecer uma experiência integrada de jornadas física e digital, que englobam AmPm, Jet Oil, abastece-aí, Km de Vantagens e pista de abastecimento, favorecendo uma maior integração e personalização do atendimento, tornando a experiência mais ágil e conectada.
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