Duelo entre Perez e Leclerc marca o sábado na Corrida Sprint

Texto e fotos: Pirelli

A corrida Sprint

  • Sergio Perez venceu a primeira Corrida Sprint do ano em Baku, usando o pneu Yellow Medium. O mexicano largou na P2 e conseguiu ultrapassar o pole position Charles Leclerc após um Safety Car precedido por um Safety Car Virtual, por causa de detritos na pista, resultado de um incidente envolvendo Yuki Tsunoda, Max Verstappen terminou em terceiro. Perez confirmou sua ótima forma em Baku, são quatro pódios em sete GPs (uma vitória, um segundo e dois terceiros).
  • Quase todos os pilotos usaram o pneu Medium para iniciar a Corrida Sprint, as exceções foram Norris com Soft usado e Bottas com Soft novo. Norris e Ocon foram os únicos pilotos a trocar os pneus durante a Sprint.

Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "O novo formato de fim de semana Sprint tornou este sábado bastante diferente em Baku. Assistimos a uma corrida espetacular e competitiva, mas provavelmente seria mais disputada se o resultado determinasse o grid para o GP, como foi o caso o ano passado. O pneu Medium foi escolhido pela grande maioria dos pilotos, 17 dos 19 já que Sargeant não largou, com uma divisão entre jogos novos e usados, oito contra nove. Isso mostrou como o Medium é capaz de oferecer não apenas bom desempenho de pico, tendo sido usado por todos os pilotos em SQ1 e SQ2, mas também sua capacidade de manter esse nível em uma distância notavelmente maior. Como esperado, algumas das equipes que não esperavam ter muitas chances de marcar pontos hoje usaram as 17 voltas da corrida para testar dois compostos diferentes e coletar informações extras antes do GP de amanhã. Do nosso ponto de vista, uma visão inicial dos dados sugere que uma parada seja a estratégia mais provável, usando Medium e Hard. 18 pilotos terão à disposição dois jogos de pneus Hard, que lhes permitirão capitalizar em eventuais neutralizações, muito possível nesta pista de rua, como vimos hoje".