A novidade, que ganhou os céus como o snack saudável dos voos da GOL no Brasil, aterrissa em novembro nas gôndolas dos principais supermercados

Texto e fotos: Flormel

A Flormel, indústria que produz e comercializa alimentos saudáveis e sem adição de açúcares, em parceria com a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, apresenta ao mercado um snack saudável que chegou para proporcionar uma pausa saborosa na rotina agitada de quem não abre mão de cuidar do corpo e da mente. E até ser o seu snack saudável nos jogos da seleção na Copa. O Parô de Queijos Especiais é feito à base de farinha de grão de bico, polvilho azedo e fécula de mandioca, com os exclusivos parmesão, queijo azul e requeijão cremoso da Tirolez. Outros ingredientes naturais entram na formulação, como cúrcuma, noz moscada e extrato de alecrim. A novidade, que parece um pãozinho de queijo crocante, também é livre de corantes, aromatizantes e conservantes artificiais.

Para Alexandra Casoni, CEO da Flormel, a entrada de um snack salgado no portfólio de produtos da empresa demonstra que o mercado de alimentos saudáveis segue ganhando relevância. “O snack começou a ser servido nos voos da GOL em outubro e, em poucos dias, termos como parô e queijos especiais passaram a representar 59% do volume de buscas no nosso site. Os nossos produtos primam pela excelência e, com a parceria com a Tirolez, oferecemos uma experiência completa e diferenciada sem pozinhos artificiais e com queijos de verdade”, afirma Alexandra, que é nutricionista e está à frente de um negócio com base familiar que tem entre seus produtos carro-chefe o bombom zero açúcar mais vendido do Brasil. O Parô de Queijos Especiais é o 1º snack sem glúten oferecido em serviço de bordo e foi criado a pedido dos passageiros da GOL. Mensalmente, são entregues até 2 milhões de unidades para a companhia aérea, em embalagens de 13g. Agora, o produto chega aos canais de venda de todo o Brasil em embalagens de 30g. “Poder continuar a voar alto com a Flormel nessa nova fase do projeto em que o Parô será levado para o varejo é a consolidação de que estamos no caminho certo. Os consumidores têm buscado cada vez mais snacks saudáveis para inserir em suas rotinas e o Parô é uma ótima opção salgada para essa pausa no dia”, destaca Rodrigo Mainieri, Head de Marketing da Tirolez. O produto pode ser adquirido diretamente na loja virtual da Flormel e em outros pontos comerciais, ao todo serão mais de 40 mil pontos de venda até fevereiro.