O agora cidadão honorário brasileiro já pensa no esporte que pratica ser mais sustentável, é o futuro do planeta chegando nas cabeças dos astros do volante

Texto: Eduardo Abbas / PETRONAS Lubrificantes Brasil
Fotos: PETRONAS Lubricants International

Foi uma coletiva diferente, a começar pelo local e pela demora no início, já estive gentilmente convidado em várias outras, mas essa, particularmente, tinha um ar mais alegre, descontraído e bem brasileiro, Lewis Hamilton parece que começa a incorporar o espírito do título que recebeu.

O encontro foi mediado pela Head de Marketing da PETRONAS Lubricants International para as Américas, Adriana VanHuffel. “Para nós da PETRONAS, a Fórmula 1 é muito mais do que uma estratégia comercial, mas uma verdadeira paixão. Compartilhamos este sentimento com cada um de vocês e com o nosso campeão, Lewis Hamilton, um dos maiores ícones da história do automobilismo e um importante símbolo da parceria de sucesso entre a PETRONAS e a Mercedes”, disse. Rogério Lüdorf, CEO da PETRONAS Lubrificantes Brasil, lembrou que a empresa participa há mais de 20 anos da Fórmula 1, conquistando por oito anos consecutivos o Campeonato Mundial de Construtores, entre 2014 e 2021. “Esses resultados fortalecem ainda mais nossa posição institucional, por isso fazemos questão de divulgar todos os benefícios e a excelência que a parceria com a equipe Mercedes acarreta para o desenvolvimento de novas tecnologias”, enfatizou.

Mas a palavra era dele, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 ressaltou que, cada vez mais, as corporações e o esporte estão colocando o fator sustentável como prioridade, para ele, os jovens devem persistir nos sonhos e colocar a educação em primeiro lugar para progredir, “acredito no futuro sustentável e é um prazer trabalhar com pessoas que tenham a mesma linha de pensamento. Temos sempre que redescobrir e melhorar para tornar o mundo de amanhã melhor do que o de hoje. Eu tenho voz para multiplicar essa mensagem e vou usá-la”, destacou. “Não importa de onde você venha, sempre haverão dificuldades. Entretanto, é preciso ter em mente o foco na educação em primeiro lugar, para abrir horizontes e criar oportunidades. Persigam seus sonhos, pois tudo é possível”.

Hamilton não é favorito para a corrida do fim de semana, mas seu espírito guerreiro se completa com a parceria que a equipe Mercedes-AMG PETRONAS carrega em seu DNA. No início de 2022, a companhia lançou no mercado a exclusiva tecnologia CoolTech+™ para os produtos PETRONAS Syntium da linha 7000 com API SP, que foi desenvolvido nas pistas de corrida para os veículos de passeio, oferecendo o melhor desempenho e maior eficiência, “direcionamos 75% dos nossos investimentos em pesquisa e tecnologias mais limpas, que visam reduzir os impactos ambientais e a Fórmula 1 é um excelente laboratório nesse sentido”, explica Rogério Lüdorf, “por isso, é com muito orgulho que renovamos nossa parceria com a equipe Mercedes, válida a partir da temporada 2026”, completa o executivo.