Perez sobra e vence a corrida que teve piso molhado no início e seco nas últimas voltas, Verstappen adia o título

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos do pneu na corrida

  • Sergio Perez ganhou o status de homem a ser batido nos circuitos de rua depois das vitórias em Mônaco, no início do ano e agora no GP de Cingapura, ele ficou à frente de Charles Leclerc e Carlos Sainz. Os três primeiros cruzaram a linha de chegada com pneus Yellow Medium.
  • O início da corrida foi adiado em uma hora por causa de uma tempestade que caiu pouco antes dos carros irem para o grid. Depois que a chuva parou, a corrida começou com pista molhada, todos largaram com Cinturato Green Intermediate. Já havia passado mais da metade da corrida quando a pista ficou adequada para os slicks.

  • Mais uma vez o Safety Car teve papel de destaque em Cingapura. O primeiro período aconteceu na volta sete, sem ninguém optar por parar para trocar os pneus. Houve então um Virtual Safety Car na volta 21, quando George Russell foi o primeiro a tentar os slicks médios. As outras equipes seguiram a mesma estratégia, com exceção de Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas que escolheram o macio. A emoção nos momentos finais veio de Leclerc e Perez trocando voltas mais rápidas.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "Os Cinturato Green Intermediates mostraram sua confiabilidade hoje. Mesmo com um desgaste bastante alto, eles apresentaram excelente desempenho em várias voltas, como esperávamos, graças aos dados coletados na classificação. A pista demorou um pouco para secar por causa da água que ficou na superfície. À medida que as condições se tornaram mais secas, a corrida ganhou nova vida com os pilotos passando para os slicks. A maioria das equipes escolheu o Yellow Medium, que garantiu um ótimo equilíbrio entre desempenho, aquecimento e durabilidade. Todos tiveram que ter uma atenção especial para não sair do trilho e evitar que a água resfriasse o composto, o que poderia afetar a operação. Voltar a Cingapura na frente de tantos fãs realmente mostrou a Fórmula 1 no seu melhor neste fim de semana".

Campeonato