- A novidade foi desenvolvida pelo time de engenharia no Brasil para o atendimento da nova regulamentaĂ§Ă£o do Contran - ResoluĂ§Ă£o 882;
- Novo modelo traz inovações que resultaram em um aumento de 11% na capacidade de carga transportada em comparaĂ§Ă£o com o eixo MS-18X em uso no Brasil.
Texto e fotos: Cummins Meritor
A Cummins Meritor anuncia novo eixo nacional de simples velocidade MS-18X HD (Heavy Duty) de atĂ© 58,5 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e amplia portfĂ³lio de soluções para transportes rodoviĂ¡rios extrapesados. A novidade foi desenvolvida pelo time de engenharia no Brasil de forma a suportar os clientes com soluções que atendam a nova regulamentaĂ§Ă£o do Conselho Nacional de TrĂ¢nsito, descrita na ResoluĂ§Ă£o 882. Em vigor desde janeiro de 2022, a norma traz novos limites de carga transportada e configurações. Derivado do modelo existente MS-18X, o novo MS-18X HD estĂ¡ em fase de validaĂ§Ă£o e o inĂcio de sua fabricaĂ§Ă£o estĂ¡ previsto para meados de 2023.
As inovações desenvolvidas resultaram em um aumento de 11% na capacidade de carga transportada em comparaĂ§Ă£o com o eixo MS-18X. Vale acrescentar que as melhorias desenvolvidas e implementadas deste novo design sĂ£o intercambiĂ¡veis com o modelo base, ou seja, nĂ£o geram impacto com a interface de suspensĂ£o do veĂculo. O MS-18X HD integra a estratĂ©gia da Cummins Meritor em implementar tecnologias de desenvolvimento dedicadas ao conceito Powerdense, ou seja, projetar componentes otimizados para atender tecnicamente Ă s capacidades das aplicações dos clientes, contribuindo com um sistema mais robusto, compacto e otimizado, alĂ©m do apelo ambiental no final do ciclo de vida do produto.
0 ComentĂ¡rios