O suspense tem realização clássica, ótimas atuações, cenas de ação realistas e desfecho inesperado
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Diamond Films
São tempos estranhos e não importa onde você vive, qualquer lugar nesse planeta é passível de se ter uma surpresa desagradável, tudo que acontece não é novidade e está, perigosamente, sendo incorporada ao normal, é de dar medo...
Na quinta-feira chega aos cinemas brasileiros o filme que retrata com grande realismo uma ocorrência quase corriqueira na vida de quem tem um pouco mais de dinheiro, Caça Implacável (Voltage Pictures, Perfection Hunter Productions, G-BASE, Marc Frydman Productions, Diamond Films) mostra que muitos casos acontecem por culpa da permissividade de governantes em fechar os olhos para vários delitos, com isso, aqueles que vivem à margem acham que podem tudo.
O roteiro do também produtor Marc Frydman toca em pontos muito delicados, Will Spann (Gerard Butler) está levando sua ex-esposa, Lisa (Jaimie Alexander) para a casa dos pais, em um posto de gasolina próximo da residência ela desaparece. Will recorre à polícia, mas não recebe apoio e ainda se torna o principal suspeito do caso. Parece loucura, mas isso é muito comum nos dias de hoje, seria algo como a banana comendo o macaco.
O longa é dirigido por Brian Goodman, nele o diretor usa técnicas interessantes de plano médio em movimento e seqüência, os atores têm ótimas performances principalmente nos momentos de mais ação na trama, com isso, o resultado é a maior interação do espectador com os eventos.
Na parte técnica, a fotografia de Peter Holland é clara e bem definida, não inventa quase nada, apenas relata o que acontece em clima de ação policial, a edição de Julia Wong, usando cortes rápidos e pontos de corte sonoros, realça o suspense e aumenta os sustos.
Prepare-se para ótimos 95 minutos de ação que Caça Implacável vai te proporcionar, a classificação indicativa de 14 anos permite que você leve seu adolescente ao cinema, é uma ótima diversão e um bom aviso de como a vida pode ser, mas é, principalmente, uma boa mostra da atuação comprometida do incansável e camaleônico Gerard Butler, um ótimo ator que ainda vai acertar seu melhor personagem.
0 Comentários