Pirelli celebra 150 anos com um século de Monza
Texto e fotos: Pirelli
Os pneus e a pista
- Os três compostos do meio da gama foram escolhidos para Monza: C2 como o White Hard, C3 como o Yellow Medium, e C4 como o P Zero Red Soft.
- Eliminar a tendência natural dos carros atuais de saírem de traseira é um desafio nas curvas lentas em Monza, com uma traseira forte necessária para alcançar um equilíbrio perfeito entre as curvas lentas e os trechos mais rápidos.
- A tração é importante para garantir uma boa dirigibilidade nas retas de pé embaixo como também nas partes mais lentas e técnicas do circuito, outra característica bem conhecida de Monza, com notáveis freadas nas chicanes.
- As configurações de baixo downforce, com um pacote específico de baixo arrasto, significam que o foco está mais na aderência mecânica dos pneus.
Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: “É um grande evento para nós, pois aproveitamos nosso aniversário de 150 anos em casa, além disso Monza comemora seu primeiro século! Portanto, estamos ansiosos por um grande festival de motorsport na Itália, do qual podemos nos sentir muito orgulhosos, pois equipamos os carros mais sofisticados e eficientes da história da Fórmula 1 com pneus de 18 polegadas. Monza é bem conhecida por suas altas velocidades e algumas curvas rápidas onde é importante ter um carro com equilíbrio perfeito. Os pneus deste ano devem levar a um menor superaquecimento na traseira em uma pista onde os carros correm com baixo downforce e muitas vezes usam o vácuo para fazer ultrapassagens. Sem a corrida sprint de classificação em Monza este ano, as equipes irão para o GP com um pouco menos de informação do que da última vez, o que significa que a abordagem estratégica será um pouco diferente”.
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