Empresa equipa diversos modelos de veículos leves, além de motocicletas da marca

Texto e fotos: Sumitomo Rubber Industries

Após calçar o New City como equipamento original, a Dunlop apresenta mais uma parceria com a Honda. Agora, a empresa vai disponibilizar seus pneus para veículos leves em todas as concessionárias da montadora no Brasil. A linha de pneus para veículos leves possui atualmente 11 produtos da Dunlop, entre OEM e opções recomendadas pela área técnica da Honda, que podem ser utilizados como substitutos dos modelos de equipamento original. Nesta lista estão os modelos Dunlop Enasave EC300+, o SP Touring R1 e o SP Sport FM800.

O Enasave EC300+ conta com tecnologia sustentável que favorece a economia de combustível e oferece conforto ao dirigir, maior durabilidade e excelente frenagem. Já o SP Sport FM800 proporciona uma condução segura e confortável em todas as condições, enquanto o modelo SP Touring R1 traz o melhor custo-benefício do mercado para carros de passeio equipados com aros menores. As novidades não param por aí. Além dos veículos leves, a marca iniciou em abril, o fornecimento de pneus para as concessionárias da Honda Motos, situadas na região metropolitana de São Paulo. Ao todo são 7 tipos de modelos do portfólio homologados pela montadora. A ideia é expandir este atendimento para todo o país até o final do ano.
Os pneus para motocicletas da Dunlop contam com a tecnologia HES-JLB (High Elongation Steel – Jointless Belt), que consiste na aplicação de uma cinta metálica, robusta e flexível, no sentido circunferencial do pneu e sem emendas, proporcionando melhor absorção de choque e aderência, resultando em maior estabilidade e melhor performance na condução. E a tecnologia 2CUT BELT (Two Cut Belt Structure), que significa uma estrutura radial com duas camadas de cintas sobrepostas no topo da carcaça, que garante um desempenho superior à mudança de direção, além de uma dirigibilidade mais confortável. “Esta nossa parceria com a Honda é longeva e duradoura. Para nós da Dunlop, é muito gratificante saber que nossos produtos serão oferecidos também nas concessionárias da marca, levando a marca Dunlop para além do equipamento original. Seguimos com o nosso propósito de continuar produzindo pneus de alta tecnologia e que levem segurança e conforto aos consumidores da Honda”, avalia Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus. A Dunlop Pneus vê nas parcerias com as montadoras uma ação estratégica para seu negócio. Ao equipar os veículos, a empresa investe na ampliação do conhecimento da marca e a consequente expansão do número de pneus para reposição.