A empresa ainda preserva seu toque artesanal mesmo com o avanço do mercado

Texto e fotos: Hormel Foods

A dona da mortadela mais conhecida dos brasileiros completa 90 anos de muita história. Fundada em 1932 na cidade de São Paulo por Giovanni Ceratti, um visionário imigrante italiano que trouxe para o Brasil as autênticas receitas das iguarias de sua terra natal: a mortadela, o cotechino, a panchetta e o zampone. A proposta inicial era atender a comunidade napolitana da cidade, mas a alta qualidade dos produtos logo conquistou o paladar dos paulistanos e ao longo dos anos expandiu para o Brasil, com crescimento de 80% nos últimos quatro anos.

Com a aquisição da marca em 2017 pela americana Hormel Foods e uma fábrica moderna instalada na cidade de Vinhedo-SP, a Ceratti não abre mão dos seus processos produtivos, uma combinação de tecnologia com toque artesanal, respeitando o ciclo lento de produção, a utilização de especiarias naturais e defumação feita com fumaça de verdade. “Nossos produtos são cuidadosamente produzidos com uma seleção especial de carnes e ingredientes, escolhidos com um rígido critério de qualidade. Nossa proposta é entregar para o consumidor a melhor experiência em sabor, textura e aroma”, destaca Bruno Alves, gerente de marketing da empresa. Além da icônica mortadela, que ganhou destaque no famoso sanduíche do mercado municipal de São Paulo, a empresa possui aproximadamente 150 itens no portfólio, entre eles, Peito de Frango Defumado, Presunto Defumado, Salames, Salsichas, Linguiças, Presuntos Crus, entre outros, além das inovações que não param. “Possuímos um amplo mix de produtos premium e inovação é um pilar que diferencia a Ceratti nesses 90 anos de história”, comenta Alves. E para celebrar as nove décadas, a Ceratti preparou uma promoção exclusiva e que pode ser acompanhada por meio do SITE. Além disso, a empresa ainda promete lançar novos produtos para 2022, que agradarão muito aos paladares mais exigentes.