Verstappen vence na França em um calor de 57º na pista e com apenas uma parada

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos do pneu na corrida

  • Max Verstappen conquistou sua sétima vitória do ano depois de fazer apenas um pit stop no GP da França. Ele passou do Yellow Medium para o White Hard na volta 16, um pouco antes de um Safety Car provocado por Charles Leclerc.
  • O SC influenciou fortemente a estratégia, a maioria dos pilotos aproveitou para fazer a parada e trocar de médio para duro, apenas três pilotos largaram com o Hard.

  • Um deles foi Carlos Sainz, que chegou em quinto largando de último após uma penalidade. Ele colocou o Medium sob o Safety Car e depois o médio novamente faltando 11 voltas para o final e também para pagar uma penalização, ele foi um dos três finalistas a parar duas vezes na corrida.
  • As condições estavam extremamente quentes, chegando a 57º na pista logo após o início do GP.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "Nas condições muito quentes que atingiram 57º na pista, pensamos que duas paradas nos boxes poderiam ser feitas. Mas no final, de acordo com nossa previsão inicial, apenas uma parada foi necessária, graças a capacidade dos compostos duros e médios em lidar com essas condições exigentes. Houve um alto grau de degradação, em linha com o que esperávamos nessas temperaturas, e algumas bolhas, mas nada que comprometesse o desempenho e a integridade dos pneus em mais uma corrida emocionante e imprevisível".

Campeonato