Os compostos mais macios para o retorno à Montreal
Texto e fotos: Pirelli
Os pneus e a pista
- Após ausência de dois anos, o Canadá está de volta ao calendário e com os pneus mais macios da gama, como foi em Montreal 2019 e nas duas últimas etapas, Mônaco e Azerbaijão. O C3 é o P Zero White Hard, o C4 é o P Zero Yellow Medium e o C5 é o P Zero Red Soft, em 2019, a estratégia vencedora foi de uma parada com Medium-Hard.
- Montreal tem alguns elementos em comum com Baku, forte tração e demandas de frenagem em uma superfície de rápida evolução, mas com velocidades mais baixas e clima mais frio.
- O clima sempre foi uma das principais características do GP do Canadá, a corrida de 2011 ainda é a mais longa da história da F1, graças a seis entradas do Safety Car e uma longa interrupção que neutralizou a ação por várias horas. Nunca é fácil prever as condições e há chance de chuva.
Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: “O Canadá coloca uma série de pontos de interrogação para as equipes, o clima é muitas vezes variável, todos os dados anteriores têm três anos e temos uma gama completamente diferente de pneus com novos compostos e estruturas, em uma pista que quase nunca é usada, o que levará a um grau muito alto de evolução. Em comparação com a última visita, os pilotos devem encontrar compostos mais estáveis com uma faixa de trabalho mais ampla, permitindo que eles forcem o ritmo ao longo de cada stint com risco muito menor de superaquecimento. Um aspecto interessante de Montreal é que a pista tem uma das menores perdas de tempo no pit lane do calendário, o que significa que um carro pode entrar e sair em menos de 20 segundos. Isso pode abrir algumas opções em termos de estratégia”.
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