• Inauguração na Unidade Caterpillar em Campo Largo nesta quinta-feira, 19, teve a presença do governador do Paraná;
  • Investimento gera aproximadamente 400 empregos de produção, engenheiros de produto e processos, analistas da qualidade, desenvolvedores de fornecedores, compradores, entre outros cargos;
  • Fábrica dobrará capacidade de produção de máquinas com o novo processo industrial que ganha automação e ferramentas inteligentes, permitindo exportar para todos os mercados do mundo.

Texto e fotos: Caterpillar

A Caterpillar Brasil inaugurou nesta quinta-feira, dia 19, uma nova linha de montagem em sua Unidade de Campo Largo, no Paraná. A cerimônia contou com a presença do governador, secretários e autoridades locais.

Com a nova linha de montagem, a fábrica paranaense dobrará a produção. A unidade já produz miniescavadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras. O novo equipamento suprirá o mercado brasileiro e será exportado para América do Norte, América Latina, Europa, África, Oriente Médio e Ásia. A instalação da linha demandou otimizações no processo fabril, automatização de sistemas de solda e abastecimento de fluídos e a introdução de ferramentas da indústria 4.0.

400 novos postos de trabalho
Para suportar o aumento da atividade fabril, a unidade está adicionando aproximadamente 400 postos de trabalho, incluindo profissionais de operações, engenheiros, especialistas da qualidade, desenvolvedores de fornecedores, compradores, entre outros. O presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto comentou que o investimento realizado contribui para o crescimento da empresa, para a geração de trabalho e renda para a prosperidade de Campo Largo e do Paraná. "Estamos honrados por levar o nome da cidade e do estado registrado no DNA de cada máquina aqui produzida e embarcada mundo afora, feita com as mãos, a garra e o talento de tantos paranaenses", disse o executivo.