Leclerc é o mais rápido nas duas sessões com o pneu Soft

Texto e fotos: Pirelli

O que aprendemos

  • Charles Leclerc fez o melhor tempo do dia no FP2 com 1m19.670s, ele ficou à frente de George Russell e Lewis Hamilton, todos usando o P Zero Red Soft, no FP1 Leclerc também foi o mais rápido ficando à frente de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz.
  • Todos os três compostos foram usados hoje, os stints foram de P Zero White Hard seguido pelo Soft no FP1 e P Zero Yellow Medium seguido novamente pelo Soft no FP2.
  • As condições foram quentes e secas durante todo o dia, a sessão 2 teve temperatura ambiente de 33º e 45º na pista.

  • No momento há uma diferença de desempenho estimada em cerca de 1,3s entre o Hard e o Medium e 1,1s entre o Medium e o Soft, a taxa de evolução da pista em Barcelona não é muito alta.

Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "As sessões de treinos livres ocorreram dentro da expectativa, depois do Bahrain, este é o primeiro circuito de grande degradação no ano, tivemos temperaturas de pista que quase atingiram os 50º esta tarde e aumentando o desafio, especialmente para o Soft. O dianteiro esquerdo foi o mais estressado e esse será o fator limitante, provavelmente levando a uma corrida com duas paradas para a maioria dos pilotos. Como serão feitas as duas paradas é a grande questão, com as equipes tendo que gerenciar sua alocação de pneus com muito cuidado para ter os compostos que desejam para a corrida. Vimos algumas lacunas bastante grandes entre os compostos, um pouco maior do que esperávamos, isso certamente influenciará a estratégia".