A continuação da saga do ouriço no planeta Terra tem muita ação, humor, qualidade técnica, é uma produção de outro nível 

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Paramount Pictures

Na crônica do lançamento do primeiro filme eu fiz uma pergunta, que você pode lembrar AQUI, e a resposta é SIM, aconteceu e é uma notícia das melhores. São raros os momentos em que as continuações conseguem manter o mesmo impacto dos filmes inaugurais, acontece que desta vez o pique fica melhor!

Essa é uma daquelas produções em que os realizadores conseguiram um enorme feito, é muito difícil encontrar o equilíbrio certo entre o game e a animação com live-action e eles conseguiram, sem exagero, vai ser difícil não gostar muito do filme. Estreia hoje nos cinemas brasileiros Sonic 2 – O Filme (Sega Sammy Group, Original Film, Blur Studio, Marza Animation Planet, Paramount Pictures), o ouriço azul está de volta e prepare-se, mais agitado que antes.

Nessa nova aventura em Green Hills, Sonic quer provar que pode ser um herói de verdade, acontece que o Dr. Robotnik (Jim Carrey) está de volta e com um novo parceiro, mas o ouriço agora tem um coadjuvante e juntos embarcarão em uma jornada mundial. Trata-se de cinema de diversão, para aliviar a cabeça e curtir frases e ações engraçadas durante os 122 minutos de exibição da obra que custou US$ 110 milhões.

Os roteiristas Patrick Casey, Josh Miller e John Whittington criam uma estória envolvente e cheia de humor, ação e reviravoltas, os personagens humanos são tão caricatos quanto os animados, os diálogos são ácidos e bem humorados em quase todo o filme. Muito da qualidade que o longa tem se deve a continuidade dada ao diretor Jeff Fowler, dirigir os dois filmes é uma grande sacada, se olharmos fora da caixa, podemos entender que Sonic subiu de nível, como no jogo!

O retorno dos atores e atrizes do primeiro longa foi essencial para o enredo, todos eles repetem seus papeis, além de Jim Carrey voltaram James Marsden (Tom), Tika Sumpter (Maddie), Natasha Rothwell (Rachel), Shemar Moore (Randall), Adam Pally (Wade), Lee Majdoub (Agent Stone), que em conjunto com os criadores dos efeitos visuais da Double Negative convencem o espectador da realidade virtual e do pastelão criados na tela.

Sonic 2 – O Filme é Livre para todo mundo, dá pra levar a família, claro que tomando todos os cuidados e obedecendo ao distanciamento sempre que possível, já adianto que tem cena pós-credito e deve ser apreciado por muitos motivos, um deles é que pode ter sido o último trabalho de Jim Carrey no cinema, ele anunciou na semana passada a aposentadoria, tomara que não, talvez seja só uma pausa.

Assista ao trailer