A produĂ§Ă£o baseada em um game de sucesso Ă© muito bem realizada e vai deixar os fĂ£s do ouriço com gosto de quero mais

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Paramount Pictures

Desde quando surgiu no JapĂ£o em 1991, o jogo começou a angariar fĂ£s pelo mundo, atĂ© 2016 ele  jĂ¡ havia vendido mais de 80 milhões de cĂ³pias do jogo, chegou a mais de 350 milhões de unidades contando os relançamentos e downloads para celulares, continua bem vivo atĂ© hoje e agora começa uma nova carreira na tela gigante do cinema.


Estreia hoje nas telas brasileiras SONIC – O Filme (Sega Sammy Group, Original Film, Marza Animation Planet, Blur Studio, DJ2 Entertainment, Paramount Pictures), uma aventura live-action baseada na franquia mundial de vĂ­deo game da Sega, com um roteiro muito bem elaborado que vai prender adultos e crianças durante os 99 minutos de exibiĂ§Ă£o.


Essa coisa de misturar animaĂ§Ă£o com pessoas de carne e osso estĂ¡ ficando cada vez melhor, as atuações e reações sĂ£o tĂ£o realistas que Ă© difĂ­cil de acreditar que o personagem em CGI nĂ£o estĂ¡ ali de verdade. Claro que muito de deve a direĂ§Ă£o competentĂ­ssima de Jeff Fowler, estreante em longas e que deixou a sua marca muito presente na equalizaĂ§Ă£o dos personagens e situações.


O longa conta a histĂ³ria do ouriço azul mais famoso do mundo, Sonic tenta se adaptar Ă  nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden), eles unem forças para tentar impedir que o vilĂ£o Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture o ouriço e use seus poderes para dominar a humanidade. Os dois atores na verdade começam a se reencontrar em suas carreiras, Marsden nĂ£o lembra mais o instĂ¡vel Ciclope de X-Men e Carrey, com suas caras, bocas e trejeitos, revive seus melhores momentos cĂ´micos.


Mas claro que a parte mais impressionante do longa Ă© a presença do Sonic, feito pelas companhias Blur StudioDigital Domain e Moving Picture Company te faz acreditar que ele nĂ£o Ă© uma criaĂ§Ă£o de computador, um dos momentos mais complexos Ă© quando ele recebe um par de tĂªnis de presente e começa a calçar imediatamente. A trilha sonora e a ediĂ§Ă£o final dĂ£o um ritmo muito prĂ³ximo do que Ă© o game, as ações e reações sĂ£o sempre bem coordenadas e resolvidas, Ă© um filme envolvente e muito bem realizado.



SONIC – O Filme custou US$ 95 milhões, vai brigar com gente muito grossa nessa fase pĂ³s-Oscar®, Ă© livre para todos os pĂºblicos, tem cenas pĂ³s-credito e sim, vai te deixar um gosto de quero mais que, serĂ¡ que pode acontecer?